SUBMARINO PERDIDO

SUBMARINO DESAPARECIDO: ESPOSA DO PILOTO É NETA DE CASAL QUE MORREU NO TITANIC

História foi revelada pelo jornal The New York Times; Há décadas, existem relatos de lendas envolvendo pessoas ligadas ao Titanic

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 22/06/2023 às 9:20 | Atualizado em 22/06/2023 às 9:21
Reprodução/TV Globo
Wendy Rush (esposa do piloto do submarino) é descendente de Isidor e Ida Straus, que morreram no Titanic, em 1912. - FOTO: Reprodução/TV Globo

Uma triste coincidência se soma às notícias envolvendo o desaparecimento do submarino Titan, que tentava se aproximar do navio Titanic, no fundo do oceano Atlântico: Wendy Rush, esposa do diretor-executivo da OceanGate e piloto do submarino, Stockton Rush, tem ancestralidade ligada a um casal famoso do naufrágio do Titanic: Isidor e Ida Straus.

A informação foi noticiada pelo jornal "The New York Times" e pelo Jornal da Globo. Wendy é, especificamente, tataraneta do casal Straus.

Isidor era um rico empresário, sócio da loja de departamentos Macy's, bastante famosa nos Estados Unidos até hoje em dia. A trágica morte do casal foi retratada no filme "Titanic", lançado em 1997.

O QUE ACONTECEU COM ISIDOR E IDA STRAUS NO TITANIC?

Na ocasião, o empresário recusou-se a embarcar em um bote salva-vidas. Ele preferia que todas as mulheres e crianças fossem evacuadas do navio primeiro. Ida, por sua vez, escolheu permanecer ao lado de seu marido. Ambos foram avistados no convés enquanto o navio afundava.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE BUSCAS PELO SUBMARINO DESAPARECIDO

Segundo as previsões mais otimistas, o oxigênio dentro do submarino acabou na manhã desta quinta-feira (22), o que indica que dificilmente os ocupantes da embarcação serão encontrados com vida.

A operação de buscas pelo submarino continua no fundo do mar, com uso de alta tecnologia, mas os especialistas explicam que a região é de difícil acesso e o grande dificultador é a ausência de luz.

Os destroços do Titanic estão a 3.800 mil metros de profundidade, onde a luz solar não chega.

No submarino, além do piloto, estavam quatro passageiros, incluindo um empresário paquistanês e o filho dele.