PAULISTA

VÍDEO: Desabamento de prédio no Grande Recife foi filmado por câmera de segurança; Há soterrados no desabamento que ocorreu no Janga

Prédio desabou na manhã desta sexta-feira, no bairro do Janga; ainda não se sabe quantas vítimas estão soterradas; Esse é o segundo prédio que desabou no Grande Recife neste ano

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 07/07/2023 às 8:14
Reprodução
Prédio desaba nesta sexta-feira (7), no Janga - Paulista - FOTO: Reprodução

Um prédio residencial desabou na manhã desta sexta-feira (7), no bairro do Janga, em Paulista, cidade do Grande Recife. Há moradores soterrados no local. Veja o vídeo do momento do desabamento:

Mais informações

O prédio desabou por volta das 6h30. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado às 6h35. O prédio está localizado na rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima. 

Também segundo o Corpo de Bombeiros, oito viaturas foram enviadas inicialmente para prestar socorro no desabamento. 

As vítimas são pessoas pobres, que invadiram o local por não terem onde morar. A Prefeitura de Paulista confirmou que o prédio estava interditado.

Pessoas soterradas

Um vídeo enviado para o WhatsApp da TV Jornal mostra destroços do prédio no chão e é possível ouvir choro e um homem dizendo que há pessoas soterradas, inclusive crianças e adolescentes.

Antes que o socorro chegasse, os próprios moradores da comunidade se uniram para tentar encontrar vítimas embaixo dos escombros. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o esforço de homens tentando remover o que restou de paredes que estão sobre as vítimas.

Ainda não há informações sobre as causas do desabamento nem sobre a situação de regularidade do edifício.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão no local.

Chove forte no Grande Recife

Chove muito forte no Grande Recife desde ontem. Há várias ruas alagadas, mas ainda não é possível saber se a chuva tem relação com o desabamento.

SEGUNDO PRÉDIO QUE DESABA NO GRANDE RECIFE EM 2023

Em abril, o Grande Recife já havia sofrido uma tragédia semelhante, mas em Olinda. Um prédio desabou parcialmente e três pessoas morreram no local. Naquele caso, o prédio estava interditado e servia de moradia irregular para famílias pobres.