
Quem depende de transporte público no Grande Recife está enfretando dificuldadades para se locomover nesta quarta-feira (26).
A categoria dos motoristas de ônibus e de metroviários declararam greve ao mesmo tempo, desde a 0h de hoje.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) afirma que a paralisaçã do metrô vai durar 48h, voltando na sexta-feira (28), já os motoristas de ônibus decretaram em greve por tempo indeterminado.
O governo estadual, entretanto, determinou a circulação de pelo menos 80% da frota de ônibus no Recife nos horários de pico.
Cerca de 2 milhões de pessoas dependem do transporte público na Região Metropolitana do Recife.
PARALISAÇÃO ÔNIBUS RECIFE HOJE
Com a determinação da administração estaudal, o Grande Recife emitiu um comunicado em que solitica que as empresas de ônibus gararatam a circulação de 80% da frota de ônibus em horários de pico e de 50% da frota nos demais horários.
Apesar da determinação, apenas 27% da frota de ônibus está circulando no Grande Recife, de acordo com apuração feita pela TV Jornal.
Passageiros também relatam que a quantidade de ônibus nas ruas é menor do que o determinado.
GREVE DE ÔNIBUS E METRÔ EM RECIFE AO VIVO
Veja aqui em tempo real as atulizações sobre a greve de ônibus e metro em Recife agora.