GREVE

GREVE ÔNIBUS RECIFE HOJE: Vai ter ônibus hoje, 27/07? Saiba tudo AQUI

Veja as últimas notícias sobre a greve de ônibus e metrô no Recife

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 27/07/2023 às 6:35
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Av Conde da Boa Vista vazia com a greve dos ônibus - Paradas de ônibus vazias - Comércios Fechados - GREVE - ÔNIBUS - METRÔ - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Rodoviários e metroviários decidiram desde a madrugada da quarta (26) até esta quinta-feira (27) paralisar as atividades. 

Com a paralisação, milhares de usuários do transporte público estão sendo prejudicados. Abaixo, confira as últimas notícias e como está a greve de ônibus e metrô Recife agora.

METRÔ

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) realizou uma Assembleia Geral na Estação Recife.

Após a assembleia, a categoria anunciou que a greve de ônibus e metrô em Recife será dentro de um prazo de 48 horas.

 

GREVE ÔNIBUS RECIFE AGORA: Como está a GREVE de ônibus HOJE (27/07)? Ônibus estão circulando? Como está o METRÔ? Saiba últimas notícias

Segundo a coluna de Mobilidade do JC, o Sindmetro-PE informou que não vai ter atendimento no metrô do Recife nas próximas 48 horas.

Porém, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Recife acionou a Justiça para tentar garantir, ao menos, a operação nos horários de pico.

Veja AO VIVO como está a GREVE de RODOVIÁRIOS e METROVIÁRIOS

 

FROTA DE ÔNIBUS NO RECIFE HOJE (27)

O TRT-6 analisou a liminar do dissídio coletivo ajuizado pela Urbana-PE e determinou a volta de 60% da frota de ônibus em horários de pico e 40% nos demais horários.

De acordo com o TRT-6, o descumprimento por parte da categoria prevê o pagamento de multa de R$ 30 mil por dia.

MOTIVO DA GREVE DE ÔNIBUS E METRÔ

O motivo pelo qual a categoria decidiu realizar a greve de ônibus e metrô em Recife foi revelado por meio de uma publicação nas redes sociais oficiais do sindicato.

De acordo com os trabalhadores, “as reivindicações da categoria incluem o reajuste do piso salarial, cláusulas garantindo a estabilidade dos empregos e a realocação dos funcionários para outro órgão, caso o metrô do Recife seja privatizado. Todos esses pontos estão previstos no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2025".