JORGE ARAGÃO

DOENÇA DE JORGE ARAGÃO: O que é LINFOMA NÃO HODGKIN? Tem cura?

O cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com Linfoma não Hodgkin

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Freire

Publicado em 14/08/2023 às 7:40 | Atualizado em 14/08/2023 às 9:39
X

A assessoria de imprensa do cantor Jorge Aragão informou, em julho, que o cantor foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin, um câncer do sistema linfático.

Em entrevista ao Fantástico no último domingo (13), Jorge Aragão comentou emocionado sobre como recebeu o diagnóstico e sobre como está o tratamento.

O artista disse que até hoje não conseguiu assimilar tudo e que sentiu pavor e medo diante do diagnóstico do Linfoma não Hodgkin.

Apesar do susto, Jorge Aragão está respondendo bem ao tratamento, que deve durar 5 meses.

Ele foi aconselhado pela equipe médica a não deixar de trabalhar nesse tempo, e já voltou aos palcos: no dia 6, o cantor fez um show em Madureira (RJ).

O QUE É LINFOMA NÃO HODGKIN?

O linfoma não Hodgkin é um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático, que é parte do sistema imunológico do corpo.

O sistema linfático inclui os gânglios linfáticos, baço, amígdalas e medula óssea. Existem muitos subtipos diferentes de linfoma não Hodgkin, e eles podem variar em sua agressividade e padrões de crescimento.

Os principais sintomas do linfoma não Hodgkin são o inchaço dos gânglios linfáticos, em regiões como axlias, virilha e pescoço.

Outros sintomas incluem dor no suor durante a noite, febre, perda de peso inesperada e coceira.

 

LINFOMA NÃO HODGKIN TEM CURA?

A cura do linfoma não Hodgkin depende de vários fatores, incluindo o tipo específico de linfoma, o estágio da doença, a idade do paciente e a resposta ao tratamento.

Alguns subtipos de linfoma não Hodgkin são altamente curáveis, enquanto para outros o processe de cura é mais desafiador.

O tratamento do linfoma não Hodgkin pode incluir quimioterapia, radioterapia, imunoterapia e, em alguns casos, transplante de células-tronco.

 

Veja também:

Tags

Autor