GREVE DE METRÔ EM SP: greve de metrô em São Paulo está decidido? Saiba mais e entenda possível PARALISAÇÃO
Saiba sobre a greve de metrô em São Paulo nesta terça-feira
Em assembleia nesta segunda-feira (14), os trabalhadores do metrô de São Paulo decidem se entram ou não de greve nesta terça-feira (15).
“Desde que foi eleito, o governador Tarcísio de Freitas tem falado sobre sua intenção de privatizar todo o sistema de metrô e trem de São Paulo. Nós somos contrários a esse projeto, porque isso significa a piora do serviço e o aumento da tarifa”, disse a presidente do Sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa.
Outro ponto de discordância é um pregão marcado para o dia 28 para contratar uma empresa que fará a manutenção da Linha 15-Prata do monotrilho.
VAI TER GREVE NESTA TERÇA (15)?
Os metroviários de São Paulo estão decidindo sobre a greve dos metrôs em São Paulo para atender as reivindicações da categoria e decidir sobre a greve. Ou seja, a paralisação ainda não foi definida.
ENTENDA GREVE DE METRÔ NESTA TERÇA (15)
Caso a decisão seja pela paralisação, eles estarão obrigados, por decisão da Justiça do Trabalho, a manter 70% dos serviços nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e 30% nos demais períodos, sob pena de multa de R$ 100 mil a ser paga pelo Sindicato dos Metroviários.

