GREVE DO METRÔ

GREVE METRÔ SÃO PAULO TERÇA-FEIRA (15): O METRÔ DE SP ESTÁ DE GREVE? Veja ÚLTIMAS INFORMAÇÕES

Confira se haverá uma greve no metrô de São Paulo a partir desta terça (15)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 15/08/2023 às 8:00
X

Os metroviários de São Paulo discutiram na últimasegunda-feira (15), em assembleia, se irão entrar de greve ou não.

O Sindicato dos Metroviários revelou o motivo da greve é contra a privatização das linhas de Metrô e de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

A presidente do sindicato dos Metroviários, Camila Lisboa, reforçou que a manifestação é contra o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) sobre privatizar o sistema de transporte ferroviário de São Paulo.

PRIVATIZAÇÃO DO METRÔ DE SP

De acordo com Calima, a privatização não é uma certeza de melhora na qualidade do serviço.  Pois, as Linhas 8 e 9, administradas pela Via Mobilidade desde o início do ano, apresentam falhas e atrapalham a população.

"Diferentemente do que o governo diz, não economiza dinheiro do Estado. Ao contrário, tem mais gasto porque esses contratos têm garantia de lucro por 30 anos. Além disso, preveem a existência de uma câmara de compensação que permite a retirada de dinheiro do Metrô público e da CPTM pública para colocar nessas empresas privadas", ressaltou Camila

COMO VAI SER A GREVE DE METRÔ NESTA TERÇA?

Caso a decisão seja pela paralisação, eles estarão obrigados, por decisão da Justiça do Trabalho, a manter 70% dos serviços nos horários de pico (das 6h às 9h e das 16h às 19h) e 30% nos demais períodos, sob pena de multa de R$ 100 mil a ser paga pelo Sindicato dos Metroviários.

 

Tags

Autor