Novo Concurso INMETRO acontecerá em breve e vice-presidente do Brasil afirma que a reposição das vagas abertas no órgão são fundamentais; confira
Certame foi autorizado pela ministra de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Para quem sonha em trabalhar com o clima do tempo, é hora de começar a estudar, já que o edital do Novo Concurso Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), será lançado no final deste ano.
É o que está previsto na portaria nº 2.852, que foi publicada no dia 16 de junho de 2023, no Diário Oficial da União, que foi assinado pela ministra Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos), onde serão preenchidas 40 novos cargos de Analista Executivo em Metrologia e Qualidade e 60 cargos de Pesquisador, todas as oportunidades para profissionais que possuam formação universitária.
Quais vagas são oferecidas?
O certame contratará candidatos para os cargos de Analista Executivo em Metrologia e Qualidade, e para Pesquisador- Tecnologia em Metrologia e Qualidade.
Quais os salários oferecidos?
As remunerações do Concurso Inmetro são atrativas, já que para o cargo de Especialista em Metrologia e Qualidade Sênior, o salário chega a R$ 9.562,42. Parara Pesquisador, o valor chega a R$8.414,16.
Quais atribuições dos cargos?
- Especialista em Metrologia e Qualidade Sênior: desenvolver atividades especializadas de pesquisa, planejamento, tecnologia, coordenação, chefia, orientação técnica e científica e execução de projetos em metrologia e qualidade e outras atividades relacionadas com a metrologia legal, científica e industrial, qualidade, regulamentação, acreditação, superação de barreiras técnicas, avaliação da conformidade e informação tecnológica.
- Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade: desenvolver atividades especializadas de planejamento, coordenação, fiscalização, assistência técnica e execução de projetos em metrologia e qualidade.
Concurso já está aberto?
Até o momento, o certame está liberado, esperando apenas a definição da instituição organizadora, que deve ser anunciada em breve. Segundo o vice-presidente do país e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o certame é necessário para repor todas as vagas que estão em aberto.
*Informações site Concursos no Brasil.