GRUPO WAGNER

LÍDER DO GRUPO WAGNER, PRIGOZHIN MORRE em condição suspeita e choca mundo; VEJA O VÍDEO

Confira causa da morte do líder do Grupo Wagner

Imagem do autor
Cadastrado por

Victor Peixoto

Publicado em 23/08/2023 às 15:16 | Atualizado em 23/08/2023 às 15:31
X

O líder do Grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, morreu nesta quarta-feira (23). A informação da morte do mercenário foi confirmada pela Agência Tass, que tem ligações com o governo da Rússia, onde ocorreu a morte.

Prigozhin morreu em acidente aéreo na Rússia. Ele era um dos passageiros do jato executivo que fazia o traslado de Moscou para São Petesburgo, na Rússia.

Além dele, morreram mais nove pessoas. O avião era fabricado pela Embraer. Ao todo, eram sete passageiros e mais três funcionários no avião.

A queda do avião foi supostamente registrada em vídeo, que circula nas redes sociais.

Quem era Evgeny Prigozhin?

Prigozhin era o líder do Grupo Wagner, um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, incluindo a invasão da Ucrânia promovida pela Rússia. Contudo, o líder do grupo mercenário se rebelou contra o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

O desentendimento começou após Prigozhin acusar o governo russo de promover um ataque contra acampamentos da organização. O Grupo Wagner chegou a marchar para Moscou, ameaçando de maneira rara a autoridade Putin.

Contudo, a situação foi rapidamente revertida, após acordo negociado pela Bielorrússia. Prigozhin foi perdoado e deixou o território russo. A morte, contudo, traz desconfiança já que ocorreu muito pouco tempo depois da rebelião.

Tags

Autor