JABOATÃO DOS GUARARAPES

1º Jaboatão Motor Fest marcou cidade, reunindo entusiastas de motocicletas e rock

Edição inaugural do evento consolidou-se com o público presente

Imagem do autor
Cadastrado por

Flávio Oliveira

Publicado em 10/09/2023 às 12:18
X

Na noite do último sábado (9), a frase mais falada por quem esteve no Parque da Cidade, foi que o 1º Jaboatão Motor Fest superou todas as expectativas em termos de estrutura, atrações, segurança e organização.

Essa foi a primeira edição de um evento direcionado a um público acostumado a participar de festivais em várias partes do País, promovido pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

1º JABOATÃO MOTOR FEST MARCOU JABOATÃO DOS GUARARAPES

O início foi no feriado de 7 de Setembro, continuou na sexta-feira e o encerramento foi em alta voltagem, com o show de Rodrigo Santos, que cantou sucessos do rock nacional, principalmente da sua ex-banda Barão Vermelho, e do The Police. Nem a chuva que insistia em cair afastou o público.

“Foi muito bom receber o convite para participar do Jaboatão Motor Fest. Acredito que veio para ficar e espero estar aqui novamente. Foi maravilhoso”, disse Rodrigo Santos.

Além do ex-Barão, a última noite contou com a banda jaboatonense 7 H.A.S. e Allycats, formada por motociclistas. À tarde, os motociclistas fizeram um passeio por ruas de Jaboatão e Recife. O percurso terminou no Monte dos Guararapes, com show de Júlio Santos e Banda, tendo com pano de fundo o pôr-do-sol.

Gabriel Hippie faz parte do Grupo de Apoio Extensão Brasil e veio de Gravatá para participar dos três dias de festival. “Sucesso absoluto. A Prefeitura de Jaboatão, como idealizadora desse encontro, está de parabéns. Não teve defeito. Superou todas as expectativas. Foi três ou quatro vezes maior do que imaginava, em termos de organização, montagem e grade de shows, inclusive privilegiando bandas do município. Tenho certeza de que vai entrar de vez no calendário cultural e do turismo de Jaboatão”, ressaltou.

O prefeito Mano Medeiros disse que o festival encerrou com o sentimento de dever cumprido. “Tivemos um grande público, com pessoas de Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Brasília. Enfim, de vários locais nesses três dias, que também fizeram a economia girar, com a ocupação de hotéis e venda do comércio local", disse ele.

"Preparamos tudo para garantir muita diversão, lazer e mostrar todo o potencial da nossa cidade. Além disso, avançamos ainda mais na valorização da cultura no nosso calendário. Já temos o Carnaval, com muito frevo, maracatu e samba; a Festa da Pitomba, que abre espaço para o brega funk e outros estilos de música; o São João, que leva o forró para todos os pontos da cidade; e agora temos um evento para quem gosta de rock. Acredito que dessa forma podemos dar oportunidade para todos os artistas, principalmente, a quem enriquece a cultura do Jaboatão”, destacou.

Os frequentadores também tiveram oportunidade de ver carros antigos, veículos do Exército, receber orientações sobre leis de trânsito, comprar automóveis e motos zero quilômetro, roupas, souvenir, artesanatos, capacetes e outros produtos que estavam à disposição.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL

O 1º Jaboatão Motor Fest ainda garantiu espaço para o público infantil, e todas as noites o Parque de Diversões ficou lotado. Maria do Socorro mora em Cajueiro Seco, não tem moto e nem curte rock, mas levou seus dois filhos ao Parque da Cidade.

“Esse evento foi bom porque, mesmo a gente que não faz parte desse mundo de moto, ofereceu opção de diversão. Trouxe meus meninos e até andei de roda gigante. Foi muito bom”, contou a dona de casa.

Tags

Autor