QUEM É O BRASILEIRO FUGITIVO NOS ESTADOS UNIDOS? ONDE NASCEU DANILO CAVALCANTE? O QUE DANILO CAVALCANTE FEZ? Saiba tudo sobre o assassino
Vídeo mostra momento em que brasileiro foge da prisão nos Estados Unidos; assista

A polícia dos EUA segue as buscas pelo brasileiro Danilo Cavalcante, condenado a prisão perpétua por homicídio, que fugiu da prisão na Pensilvânia de 31 de agosto.
QUEM É O BRASILEIRO FUGITIVO NOS ESTADOS UNIDOS?
- O assassinato de 34 anos foi visto, recentemente, sem barba e dirigindo uma van branca Ford Transit 2020, de placa ZST-8818, perto da região de Phoenixville.
- Ele vestia um moletom amarelo ou verde com capuz, usava um boné de beisebol preto e uma calça verde de presídio. Além disso, está calçado com sapatos brancos.
Updated photos of Cavalcante, reference the below post ?? Dial 911 if seen or call the tip line at 717-562-2987 pic.twitter.com/HqVNGYV7Bf
— PA State Police (@PAStatePolice) September 10, 2023
OPERAÇÃO 24 HORAS POR DIA
- A operação policial de 24 horas por dia tem quase 400 policiais. O tenente-coronel George Bivens informou que "houve oito ou nove" avistamentos desde a fuga.
- Equipes táticas, cães K-9 e um helicóptero estão vasculhando em busca de qualquer sinal do fugitivo, segundo James Grothey, da Polícia Estadual da Pensilvânia.
O QUE DANILO CAVALCANTE FEZ?
- Danilo Cavalcante foi considerado culpado por esfaquear 38 vezes a namorada Deborah Brandão - que também é brasileira - em casa e na frente de seus filhos, de 4 e 7 anos, em agosto de 2021.
- Na época do crime, o bandido chegou a fugir antes da chegada dos policiais. No entanto, foi preso após ser rastreado até o estado da Virgínia. Ele foi condenado pela Justiça em 22 de agosto de 2023.
- A mulher descobriu que ele tinha um mandado de prisão em aberto por assassinato ocorrido no Brasil em 2017. Os detetives concluíram que Cavalcante matou Deborah por ameaçar denunciá-lo.
ONDE NASCEU DANILO CAVALCANTE?
- O criminoso nasceu no Maranhãoe se mudou com alguns parentes para o Tocantins, onde trabalhou como lavrador. Em 2017, ele andava pela cidade de Figueirópolis, a 260 quilômetros de Palmas.