ESCUTA

Prefeitura de Jaboatão realiza audiências públicas para discutir novo Plano Diretor com a população

Prefeito Mano Medeiros convidou todos os segmentos da sociedade para contribuir

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 19/09/2023 às 10:33 | Atualizado em 19/09/2023 às 10:36
X

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes vai iniciar uma rodada de audiências públicas junto à população para discutir a revisão do novo Plano Diretor da cidade. A primeira escuta será realizada nesta terça-feira (19), na Agência do Trabalhador, em Jaboatão Centro, às 17h45.

Além dos moradores, as audiências contarão com participação de representantes do comércio, indústria, construção civil, sociedade civil, movimentos sociais, entre outros segmentos, além de escuta em escolas.

A partir das informações coletadas nesses eventos, será feita a avaliação do potencial de cada setor da cidade, definindo as diretrizes e normas do Plano Diretor. Em seguida, o projeto de lei será encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal.

O projeto definirá, por exemplo, quais as áreas são permitidas construções residenciais, comerciais e industriais, regramentos para lotes, ruas e infraestrutura, ocupação do solo, limites de altura, distanciamento e recuos dos imóveis, além de planejamento das vias públicas para transporte público, calçadas e ciclovias.

Audiências públicas do Plano Diretor de Jaboatão

  • Terça-feira (19): Agência do Trabalhador, em Jaboatão Centro;
  • Quarta-feira (20): Regional 6, em Piedade;
  • Quinta-feira (21): Regional 3, no Curado II;
  • Segunda-feira (25): Regional 7, na quadra do Colégio Instituto Brasília, no bairro de Guararapes;
  • Terça-feira (26): Regional 2, Cavaleiro;
  • Quarta-feira (27): Regional 4, em Muribeca;
  • Sexta-feira (29): Regional 5, no Mercado das Mangueiras, em Prazeres.

Ontem, o prefeito Mano Medeiros participou do início da revisão do Plano Diretor, em evento realizado na UNIT, em Piedade. O gestor convidou todos os segmentos da sociedade para contribuir.

"Este é um processo que deve ser pensado coletivamente, junto com os munícipes e demais segmentos. Vamos pensar em estratégias para construção de um Plano Diretor inovador, diferente e que seja exemplo para outras cidades. Nesta terça-feira, já vamos iniciar as escutas públicas, pois a participação de cada um fará a diferença. A ideia é escutar toda a população durante esse processo”, afirmou o prefeito.

VEJA MAIS CONTEÚDO:

Tags

Autor