POLÍCIA FEDERAL

Anderson Torres, ex-ministro de Jair Bolsonaro, continua recebendo salário da PF, mesmo afastado por ordem do STF

Salário de Anderson Torres na PF é de quase R$ 30 mil

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriel dos Santos

Publicado em 26/09/2023 às 10:32
X

O ex-ministro Anderson Torres continua recebendo o salário de delegado da da Polícia Federal, mesmo tendo sido afastado da corporação em maio. A informação foi apurada por Igor Gadelha, do Metrópoles

De acordo com fontes de Gadelha na PF, "questões legais" obrigam a PF de manter depositando o salário de cerca de R$ 30 mil a Anderson Torres, apesar do afastamento.

Prisão de Anderson Torres

Anderson Torres foi preso acusado de omissão no contexto dos atos golpistas contra os Três Poderes em 8 de janeiro. À época, ele era secretário de Segurança do Distrito Federal.

Ele ficou preso por quase quatro meses, até que, em maio, o ministro do STF Alexandre de Moraes mandou soltá-lo, mas impondo o afastamento do cargo de delegado da PF.

A PF pediu que Anderson Torres devolva os salários que recebeu durante o período em que esteve preso, mas o ex-ministro recorre da decisão.

A instituição também abriu um procedimento administrativo disciplinar que pode resultar na exclusão de Torres dos quadros de funcionários da Polícia Federal.

Tags

Autor