HOMENAGEM

Câmara dos Vereadores do Recife homenageia Rádio Jornal pelos 75 anos

A homenagem acontece às 18h no plenário da Câmara Municipal do Recife, localizada na Rua Princesa Isabel, bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana

Imagem do autor
Cadastrado por

Rádio Jornal

Publicado em 27/09/2023 às 9:44 | Atualizado em 27/09/2023 às 10:09
Notícia
X

Nesta quarta-feira (27), às 18h, uma sessão solene na Câmara de Vereadores do Recife vai homenagear os 75 anos da Rádio Jornal do Commercio. A proposição é do vereador Eriberto Rafael (PP). Estarão presentes comunicadores, colunistas, colaboradores e diretores do SJCC, além do presidente da casa, vereador Romerinho Jatobá (PSB).

A Rádio Jornal do Commercio é líder de audiência e destaca-se por ser uma rádio de notícias
inteiramente local. Além de notícias, a Rádio Jornal também ocupa o coração dos pernambucanos
quando o assunto é futebol, com o Escrete de Ouro.

Para a diretora de jornalismo da Rádio e TV Jornal, Mônica Carvalho, a homenagem reforça o compromisso da Rádio Jornal com os ouvintes. "É com muito orgulho que recebemos esse reconhecimento, entendendo que a gente está cumprindo o nosso papel de informar com responsabilidade, que trata a informação com comprometimento e sobretudo, entregando para a população o que ela merece: informação de qualidade, gratuita, como um direito fundamental no Estado Democrático de Direito".

O vereador Eriberto Rafael, autor do requerimento que homenageia a Rádio Jornal, fala sobre o objetivo da celebração. "Queremos destacar a importância da Rádio Jornal para o Recife e Pernambuco, tanto por sua tradição, mas também pelo desempenho do bom jornalismo, cumprindo a função social de investigar, apurar, relatar os acontecimentos e o compromisso com a democracia, tendo em vista que o rádio é mecanismo mais democrático de acesso à informação, sem esquecer das coberturas esportivas".

Reportagem completa

Confira a reportagem completa de Maria Luna.

Tags

Autor