123 MILHAS

Indenização de clientes! 123 Milhas apresenta proposta ao MPG

123 milhas apresentou uma proposta para o Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor)

Imagem do autor
Cadastrado por

Bia Freire

Publicado em 28/09/2023 às 1:01
Notícia
X

A empresa 123 Milhas apresentou uma oferta de compensação aos clientes prejudicados pela não emissão de passagens aéreas.

A mesma foi apresentada durante a última quarta-feira no Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor), um órgão vinculado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O MP confirmou a apresentação da proposta.

Indenização de clientes

Os detalhes da oferta, até o momento, estão sendo mantidos em sigilo. De acordo com o site, BHAZ a proposta da empresa é que seja realizado o pagamento de um montante de R$ 500 milhões como forma de indenização aos clientes.

Durante o mês de agosto, a agência de viagens 123 Milhas solicitou a entrada em processo de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, situada em Minas Gerais.

A empresa justificou essa decisão alegando que fatores adversos no mercado a levaram a suspender a venda de passagens aéreas.

Através de um comunicado emitido na época, a empresa explicou que essa medida se deveu a pressões econômicas e de mercado, incluindo a alta demanda por voos, que manteve as tarifas elevadas mesmo durante a baixa temporada, e as altas taxas de juros.

A lista de credores da 123 Milhas inclui mais de 700 mil indivíduos e empresas.

Tags

Autor