CONCURSO

Concurso Anatel: com 50 vagas abertas, certame oferece salário inicial de R$ 17.000

Veja detalhes do concurso da Anatel

Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 01/09/2023 às 9:55 | Atualizado em 01/09/2023 às 10:06
Anatel abre processo contra Claro
Anatel abre processo contra Claro - DIVULGAÇÃO/ANATEL

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu a autorização para a realização de um concurso que oferecerá 50 vagas na carreira de especialista em regulação de serviços públicos de telecomunicações, exigindo nível superior.

AO VIVO RÁDIO JORNAL

A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, formalizou a autorização, que já foi publicada no Diário Oficial da União.

Atualmente, a carreira conta com ganhos iniciais de R$17.071,35, sendo o valor referente ao vencimento inicial mais o auxílio alimentação, ambos reajustados no início do ano pelo Governo Federal.

EDITAL CONCURSO ANATEL 2023

De acordo com a portaria autorizativa, a Anatel terá até seis meses para publicar o edital do concurso, o que significa que a expectativa é que o edital esteja disponível até o dia 22 de janeiro de 2024.

Além disso, o documento estabelece um prazo de dois meses entre a publicação do edital e a realização das provas objetivas.

DICAS de COMO SE PREPARAR para concorrer a VAGAS em CONCURSOS

INFORMAÇÕES GERAIS 

COMO SERÁ A PROVA?

A seleção de novos especialistas em regulação envolve diversas etapas, incluindo provas objetivas, provas discursivas, avaliação de títulos e um curso de formação.

Nas provas objetivas para o cargo de especialista em regulação, os candidatos são avaliados em várias disciplinas, incluindo:

Conhecimentos Básicos:

1. Língua Portuguesa
2. Língua Inglesa
3. Agências Reguladoras

Além disso, na seção de Conhecimentos Específicos, são cobrados conteúdos relacionados a áreas específicas. Na última seleção, a prova objetiva tinha um máximo de 120 pontos disponíveis.

Para ser aprovado, os candidatos precisavam obter uma pontuação superior a 36,00 pontos no conjunto da prova objetiva.

A prova discursiva compreendia quatro partes, incluindo a elaboração de uma dissertação com até 30 linhas e outras três questões discursivas, cada uma valendo 10 pontos.

Essa etapa somava um total de 40 pontos, e os candidatos precisavam obter uma nota superior a 24 pontos para serem aprovados.

A avaliação de títulos tinha uma pontuação máxima de 3,8 pontos, contribuindo para a avaliação final dos candidatos.

Leia Também

CORREIOS CONCURSO 2023: veja o que se SABE sobre VAGAS e SALÁRIOS

Tags

Autor

Veja também

Webstories