A empresa 123 Milhas apresentou uma oferta de compensação aos clientes prejudicados pela não emissão de passagens aéreas.
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A mesma foi apresentada durante a última quarta-feira no Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica (Compor), um órgão vinculado ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O MP confirmou a apresentação da proposta.
Indenização de clientes
Os detalhes da oferta, até o momento, estão sendo mantidos em sigilo. De acordo com o site, BHAZ a proposta da empresa é que seja realizado o pagamento de um montante de R$ 500 milhões como forma de indenização aos clientes.
Durante o mês de agosto, a agência de viagens 123 Milhas solicitou a entrada em processo de recuperação judicial na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte, situada em Minas Gerais.
A empresa justificou essa decisão alegando que fatores adversos no mercado a levaram a suspender a venda de passagens aéreas.
Através de um comunicado emitido na época, a empresa explicou que essa medida se deveu a pressões econômicas e de mercado, incluindo a alta demanda por voos, que manteve as tarifas elevadas mesmo durante a baixa temporada, e as altas taxas de juros.
A lista de credores da 123 Milhas inclui mais de 700 mil indivíduos e empresas.