GREVE METRÔ SP

GREVE METRÔ SP: VAI TER GREVE AMANHÃ NO METRÔ DE SÃO PAULO? Confira as ÚLTIMAS NOTÍCIAS e INFORMAÇÕES sobre a GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO

A principal reivindicação da categoria é pela não privatização das linhas da rede de transporte sobre trilhos

Imagem do autor
Cadastrado por

Felipe Fernandes

Publicado em 02/10/2023 às 10:38
X

O Sindicato dos Metroviários e Metroviárias de São Paulo anunciou que vai aderir a greve dos trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), marcada para esta terça-feira (3).

A paralisação está prevista para durar 24 horas.

Entre as reivindicações da categoria está o descontentamento com a possibilidade de privatização de todas as linhas estatais do metrô.

Além da insatisfação com o baixo número de funcionários, que, segundo a entidade, acaba provocando desvios de função e sobrecarga de trabalho.

GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO: SAIBA TUDO

As linhas do Metrô de São Paulo suspenderão suas operações nesta primeira terça-feira, dia 3 de outubro.

A decisão foi tomada após uma assembleia sindical, na qual os metroviários decidiram unir-se aos colaboradores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, Camila Lisboa, anunciou a decisão nas redes sociais.

Confira abaixo:


REIVINDICAÇÕES

Uma das principais pautas da paralisação é exigir que o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) suspenda o "processo de privatizações imediatamente".

Além disso, a categoria também exige que "cancele os pregões de terceirizações do Metrô e consulte a população através de um plebiscito oficial sobre a entrega das empresas à iniciativa privada”.

LINHAS AFETADAS

De acordo com o site Metrô CPTM, a greve deverá afetar as seguintes linhas:

  • 1-Azul,
  • 2-Verde,
  • 3-Vermelha
  • 15-Prata do Metrô 
  • 7-Rubi,
  • 10 Turquesa,
  • 11-Coral,
  • 12-Safira
  • 13-Jade.

Com informações da coluna de Mobilidade do JC.

CONTEÚDO RELACIONADO: Conheca o "METRÔ subterraneo" de ELON MUSK em LAS VEGAS:

Tags

Autor