GREVE DE METRÔ

O METRÔ DE SÃO PAULO ESTÁ EM GREVE HOJE? Confira as últimas informações sobre as mobilizações dos sindicatos

Um protesto foi realizado nesta segunda-feira, na capital paulista

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Freire

Publicado em 10/10/2023 às 7:54 | Atualizado em 10/10/2023 às 9:24
X

Na tarde de segunda-feira (09), um protesto contra os planos de privatização e terceirização das linhas do metrô de São Paulo foi realizado na Rua Boa Vista, em frente ao edifício Cidade 2.

Convocado pelos sindicatos que representam metroviários e ferroviários, o ato contou também com a participação do sindicato dos trabalhadores da Sabesp, que também é alvo dos projetos de privatização do governo de Tarcísio de Freitas.

Essa mobilização serviu como alternativa à greve do metrô SP, que foi descartada em uma assembleia no sindicato dos metroviários em 5 de outubro, de modo que não há greve do metrô SP para esta terça-feira.

Uma nova assembleia deve ser convocada em breve pelos sindicatos para debater o futuro do movimento.

TEM PREVISÃO DE GREVE DO METRÔ SP?

Imagens do protesto foram compartilhadas nas redes sociais pelo Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (Sintaeama). 

 

Segundo o sindicato dos metroviários, caso uma nova greve do metrô SP seja deflagrada, o governador será "desafiado" a liberar as catracas, o que, caso acatado, seria uma alternativa a uma nova paralisação.

Eles afirmam que uma carta de negociação foi enviada ao governo estadual.

Na greve do metrô SP do dia 03, os sindicalistas também haviam tentado conversar com o governo sobre a liberação das catracas, mas não houve acordo com a gestão de Tarcísio de Freitas.

ÚLTIMA GREVE DO METRÔ DE SÃO PAULO

A última greve do metrô SP ocorreu no dia 03 de outubro, após decisão dos sindicatos dos ferroviários e dos metroviários de São Paulo.

Além deles, o sindicato dos trabalhadores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também aderiu à paralisação.

O motivo da greve do metrô SP e da Sabesp, segundo os sindicatos, foi a discordância com os projetos de privatização e terceirazação das companhias pelo governo estadual de Tarcísio de Freitas.

CONTEÚDO RELACIONADO: TETO DE METRÔ EM SÃO PAULO DESABA, CONFIRA:

 

 

Tags

Autor