israel

Saiu de Israel 5º avião da FAB com repatriados brasileiros; mais de 200 pessoas retornam

Quinta aeronave da FAB saiu de Israel neste sábado (14), mais de 200 brasileiros retornam em voo de resgate, incluindo 9 crianças de colo. Animais de estimação também estão voltando ao Brasil

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 14/10/2023 às 13:51
X

O quinto avião de resgate da Força Aérea Brasileira (FAB) saiu neste sábado (14) às 11h55 de Tel Aviv em direção ao Brasil. A viagem faz parte da Operação Voltando em Paz do Governo Federal, missão que resgata brasileiros que desejam deixar as regiões próximas ao conflito entre Israel e o Hamas.

Este quinto voo da FAB está transportando 215 passageiros, incluindo nove crianças de colo, e 16 animais de estimação. A aeronave está a caminho do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e a previsão de chegada é para o domingo, dia 15, às 1h45.

Até o momento, a Agência Brasil informa que 916 passageiros e 24 animais de estimação foram resgatados, contando com os passageiros deste avião.

Foram enviados sete aviões para o Oriente Médio, com foco principal em resgatar os brasileiros localizados em Israel, ainda é aguardada autorização do Egito para que a aeronave da FAB destinada a repatriar pessoas do lado palestino possa entrar em seu território. O avião em questão é um VC-2 da Embraer, com 40 lugares

O governo brasileiro está em negociação com autoridades da Palestina, Egito e Israel para garantir a segurança dos brasileiros na região de Gaza, permitindo que cruzem as fronteiras de maneira segura. Até o momento, pelo menos 16 brasileiros estão aguardando na fronteira.

Na madrugada deste sábado, o quarto avião da FAB aterrissou no Rio de Janeiro com 207 brasileiros

LULA diz que 'é urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas'

Tags

Autor