lula

Lula deve participar de 1º evento público desde cirurgias, mas apenas em vídeo; entenda

Lula deve participar de primeiro evento público após cirurgias nos quadris e nas pálpebras, mas ainda em formato remoto por conta da necessidade de repouso, veja situação

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 16/10/2023 às 6:48
X

O presidente Lula (PT) poderá ter sua primeira agenda pública nesta segunda-feira (16). A situação ocorre mais de duas semanas depois do presidente realizar cirurgias no quadril e nas pálpebras. Entretanto, tudo indica que o comparecimento de Luiz Inácio Lula da Silva será em formato remoto, ao vivo.

De acordo com o G1, Lula provavelmente participará por videochamada no evento em celebração do Dia Mundial da Alimentação e aniversário de 20 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), programa criado durante seu primeiro governo, em 2003. 

Lula enfrenta restrições de mobilidade por conta de uma cirurgia para corrigir uma artrose no quadril. A recomendação médica foi garantir ao menos 3 semanas de repouso após sua alta , em 1º de outubro. Além disso, Luiz Inácio está em processo de reabilitação com sessões de fisioterapia.

Apesar de ser impedido de realizar suas viagens ao redor do país e do mundo, Lula retomou suas reuniões com membros do governo, além de realizar ligações com os presidentes de Israel, Egito e da Autoridade Palestina, para negociar a volta de brasileiros na região de Gaza e discutir a situação entre Israel e o Hamas. 

Com Lula presente de maneira remota, o presidente deve enviar ministros para representá-lo presencialmente. No evento do PAA serão os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral). 

Também foi indicado a possibilidade que Lula participe virtualmente do evento que comemora os 20 anos do Bolsa Família, encontro que ocorrerá nesta sexta-feira (20).  

LULA diz que 'é urgente um cessar fogo em defesa das crianças israelenses e palestinas'

Tags

Autor