GREVE DE METRÔ

GREVE DO METRÔ SP HOJE? Veja como está a mobilização dos metroviários do Metrô SP

Metroviários realizaram protesto nesta segunda-feira (16)

Imagem do autor
Cadastrado por

Thiago Freire

Publicado em 17/10/2023 às 7:31 | Atualizado em 17/10/2023 às 7:56
X

O Sindicato dos Metroviários do Metrô de SP realizou mais um protesto contra os planos de privatização e terceirização das linhas do metrô. 

A mobilização ocorreu nesta segunda-feira, 16, e também foi uma resposta às advertências que os metroviários teriam recebido devido à greve do metrô de SP realizada em 3 de outubro.

O sindicato acusa o Metrô SP de tentar intimidar os trabalhadores, coletando imagens do dia da paralisação. Uma paralisação da operação dos trens foi realizada no dia 12 como uma resposta às advertências aplicadas.

Em nota, o Governo de São Paulo afirmou que as advertências "não tem nada a ver com o objeto de greve recente, em 3/10, não implica em suspensão ou demissão e que não há sequer impactos na remuneração".

Devido a essa a mobilização, o Metrô SP suspendeu as advertências e agendou uma reunião com o sindicato para 16 de outubro.

O ato dos metroviários realizado ontem visou pressionar o Metrô SP durante a reunião, e uma assembleia inicío foi realizada pelo Sindicato no início da noite para discutir os próximos passos do movimento.

GREVE DO METRÔ SP HOJE?

Até o momento, o Sindicato dos Metroviários do Metrô de SP não divulgou o que foi deliberado em assembleia, de modo que não há previsão de greve do metrô para esta terça-feira, 17.

Ontem, a presidenta do Sindicato informou que o pregão de terceirização do serviço de manutenção do Pátio Oratório, marcado para hoje, foi suspenso por liminar da Justiça.

 

GREVE DO METRÔ SP DO DIA 03

A última greve do metrô SP ocorreu no dia 03 de outubro, após decisão dos sindicatos dos ferroviários e dos metroviários de São Paulo.

Além deles, o sindicato dos trabalhadores da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também aderiu à paralisação.

O motivo da greve do metrô SP e da Sabesp, segundo os sindicatos, foi a discordância com os projetos de privatização e terceirazação das companhias pelo governo estadual de Tarcísio de Freitas.

 

Tags

Autor