METRÔ SP

GREVE METRÔ SP: Greve será retomada AMANHÃ (19)? Entenda decisão do Sindicato

GREVE METRÔ SP será retomada? Entenda

Imagem do autor
Cadastrado por

Fernanda Cysneiros

Publicado em 18/10/2023 às 7:23
X

 

Na quarta-feira (18), o Sindicato irá apresentar uma proposta de plebiscito acerca das privatizações na Assembleia Legislativa. Contudo, a greve no metrô SP permanece descartada até o momento.

Estamos chamando nova assembleia para dar continuidade a Campanha Contra as Privatizações, as Terceirizações e organização da categoria, informou o sindicato em comunicado

Por volta das 10 horas da manhã da quinta-feira (12), os usuários do metrô de São Paulo (SP) foram surpreendidos com uma paralisação sem anúncio prévio, quando as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô deixaram de atender aos passageiros por cerca de três horas.

As Linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada, não foram afetadas.

Já no último dia 3 de outubro, o metrô SP enfrentou uma greve unificada de 24 horas com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Foram mais de 600 km de congestionamento na capital paulista.

GREVE METRÔ SP 

Desde junho deste ano, os metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp pedem ao Governo o fim da privatização e terceirização do Metrô SP.

Os trabalhadores desejam que as autoridades consulte a população por meio de um plebiscito. Eles consideram que a privatização das linhas de transporte e da rede de água e esgoto irá piorar a qualidade dos serviços.

Por volta das 13h da quinta (12), os funcionários decidiram encerrar o protesto e retomar as atividades.

"Nos reunimos e decidimos suspender a paralisação. Apesar do presidente do Metrô não ter nos atendido, o sindicato trabalhou para que a oferta de serviço fosse reestabelecida para a população. Consideramos as advertências injustas e uma reunião será marcada na segunda-feira para que elas sejam discutidas com o sindicato", explicou a presidente do Sindicato, Camila Lisboa.

Juntos, Metrô e CPTM transportam todos os dias cerca de 4,2 milhões de passageiros. Em 23 de março deste ano, uma outra paralisação da categoria registrou mais de 700 km de congestionamento.

Tags

Autor