Metrô

Greve do Metrô de SP: haverá paralisação do Metrô nesta segunda-feira (23)? Saiba das últimas notícias

Recentemente, na última segunda-feira (16), a associação que representa os metroviários se encontrou para avaliar ações relativas às tendências de privatização sugeridas pela gestão de Tarcísio de Freitas.

Imagem do autor
Cadastrado por

Lorena Lins

Publicado em 21/10/2023 às 20:37
Notícia
X

Usuários do sistema metroviário paulistano estão à procura de atualizações sobre possíveis interrupções no Metrô de São Paulo.

Recentemente, na última segunda-feira (16), a associação que representa os metroviários se encontrou para avaliar ações relativas às tendências de privatização sugeridas pela gestão de Tarcísio de Freitas.

Esse diálogo ocorreu após um protesto que uniu profissionais da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) no dia 3 de outubro.

Por meio de uma nota oficial, o sindicato sinalizou que há planos para uma futura assembleia, visando fortalecer o movimento contra terceirizações e privatizações e alinhar ações da categoria.

POSSÍVEL MOVIMENTO GREVISTA?

A ideia de uma nova greve não foi o centro das discussões na recente assembleia.

No entanto, na última quarta-feira (18), foi proposto à Assembleia Legislativa um referendo acerca das privatizações envolvendo Sabesp, Metrô e CPTM.

Uma nova assembleia foi marcada para esta segunda-feira (23), onde será definido se realmente vai acontecer uma próxima greve ou se haverá um possível acordo com o governo.

PARALISAÇÃO RECENTE NO METRÔ DE SP

No dia 03 de outubro, a cidade de São Paulo presenciou uma greve no setor metroviário, fruto de uma ação conjunta dos sindicatos de ferroviários e metroviários da região.

Além destes, os profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) também se juntaram ao movimento.

A iniciativa se deu, majoritariamente, em resposta às tentativas de privatização e terceirização das entidades propostas pelo governador Tarcísio de Freitas.

Confira também:

Tags

Autor