INUSITADO

Moradores do litoral de SP se assustam com decoração de Halloween de vizinhos e chamam polícia

Boneco pendurado em janela foi confundido com corpo em Praia Grande (SP).

Imagem do autor
Cadastrado por

Vitória Floro

Publicado em 25/10/2023 às 10:14
X

Um boneco usado para decoração de Halloween assustou moradores e mobilizou autoridades ao ser confundido com um corpo em Praia Grande, no litoral de São Paulo. 

O boneco estava amarrado em um pano foi colocado na janela de um sobrado na Rua Savério Fittipaldi, no bairro Quietude.

A empresária Bruna Kelen Pedroso Pereira, de 24 anos, responsável por chamar a polícia, contou que estava passando pela rua de carro com o marido quando avistou a decoração. Ela disse que ficou assustada, pois parecia muito real.

“Paramos o carro no meio da rua, ficamos desesperados [...]. Paramos até algumas pessoas de moto que estavam passando na rua e todos reconheciam como um corpo”, afirmou.

Polícia foi chamada até o local 

De acordo com a empresária, ela resolveu ligar para a Polícia Militar (PM), informando o endereço do caso. Em seguida, Bruna e o marido foram até a base da Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande e pediram para os agentes os acompanharem até o local.

“Até mesmo eles, de primeira instância, acharam que era um corpo”.

Ela contou que não havia muitas pessoas na rua, mas algumas pararam para ver o caso e também confundiram o boneco com um corpo.

As equipes chamaram pelo morador, que mostrou se tratar de um boneco e alegou ser uma decoração para o Halloween.

Segundo Bruna, um dos agentes pediu para o proprietário retirar a decoração da janela até por conta das crianças da escola que fica na frente da casa.

“Ficamos até o final porque estava muito real e não queria ficar com aquilo na cabeça. Então, vi que realmente era um boneco e fiquei mais tranquila”.

Tags

Autor