Greve do metrô

GREVE DE METRÔ EM SP: Tem GREVE DE METRO AMANHÃ, QUINTA-FEIRA (26)? Sindicato realiza nova assembleia hoje

Reunião abordará as demissões de operadores de trens anunciadas pelo Metrô

Imagem do autor
Cadastrado por

Marilia Pessoa

Publicado em 25/10/2023 às 16:08 | Atualizado em 25/10/2023 às 19:26
X

Uma nova assembleia para discutir a possibilidade de uma nova greve do metrô em São Paulo será realizada na noite desta quarta-feira (25) pelo Sindicato dos Metroviários.

Na ocasião, deverão ser discutidas as recentes demissões de operadores de trens que foram anunciadas pelo Metrô nessa terça (24).

A empresa informou que nove funcionários enfrentaram punições após uma paralisação "surpresa" em 12 de outubro. Cinco deles foram demitidos.

Na época, o sindicato dos metroviários explicou que os empregados estavam protestando contra advertências recebidas por outros três funcionários da Linha 2-Verde.

GREVE DO METRÔ SÃO PAULO

Nesta semana, a presidente do sindicato, Camila Lisboa, disse que as recentes demissões representam uma retaliação do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos) aos funcionários por causa dos atos contra privatizações e terceirizações.

Camila também afirmou que a data da nova greve deverá ser estabelecida junto com outras categorias para realizar um "ato unificado maior do que o do dia 3".

VAI TER GREVE DE METRÔ AMANHÃ EM SP?

A categoria informou que realizará uma Assembleia na noite desta quarta (25) "para organizar a luta contra as demissões, privatizações e terceirizações".

Ainda não foi decidido se haverá greve no metrô em São Paulo ou quando ocorrerá uma possível nova paralisação.

GUILHERME BOULOS publica SUPOSTO VÍDEO de DESABAMENTO no METRÔ em SÃO PAULO

ASSEMBLEIA DOS METROVIÁRIOS: ACOMPANHE AO VIVO A DECISÃO DO SINDICATO

Tags

Autor