mudança no senado

Indicado de Lula é rejeitado pelo Senado, caso inédito gera temor no governo sobre vaga no STF

Igor Roque teve a indicação para DPU rejeitada pelo Senado, ação foi inédita e gera temor sobre vaga no STF

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 26/10/2023 às 9:44
X

O Senado Federal realizou um ato inédito na noite desta quarta-feira (25). Foi a primeira vez no país que os parlamentares rejeitaram um indicado pelo presidente, nesse caso Lula (PT). O cargo em questão era de  defensor público-geral na Defensoria Pública da União (DPU)

Senado rejeita indicado de Lula para DPU

A nomeação de Igor Roque para o cargo de defensor público-geral na DPU foi rejeitado após os senadores votarem 38 contra, 35 a favor e um se abster. Roque precisaria de 41 votos 

A rejeição da nomeação de Igor ocorre depois de uma união entre os conservadores do Senado para negar a indicação de Lula

Segundo o portal Metrópoles, os problemas já identificados pelos conservadores foram exacerbados nos bastidores por um colega de Roque, que piorou a imagem do candidato de Lula para Defensoria. A situação também pode ter vínculo com um recado do Senado ao Supremo Tribunal Federal (STF)

 

A rejeição preocupou o governo Lula que teme a possibilidade de que o candidato ao STF indicado pelo presidente não seja aceito na Sabatina com o Senado. Tal situação poderia gerar fortes prejuízos para gestão lulista. 

Leia a matéria completa no Blog de Jamildo para saber mais dos motivos que fizeram Igor Roque ser rejeitado pelos conservadores e entender vínculo dessa situação com o ministro da Justiça e Segurança, Flávio Dino (PSB).  

BOLSONARO E LULA PODEM SE ENFRENTAR NA JUSTIÇA! Entenda

Tags

Autor