investigação

Cid relata que Bolsonaro queria abrigar alvos da PF no Alvorada para evitar

Mauro Cid indica que Bolsonaro tinha planos de esconder alvos da Polícia no Palácio do Alvorada. Investigados acabaram fugindo para o Paraguai

Imagem do autor
Cadastrado por

Cynara Maíra

Publicado em 31/10/2023 às 7:55
X

Mais uma informação sobre afirmações apresentadas pelo tenente-coronel Mauro Cid em um de seus depoimentos para Polícia Federal foi divulgada pela coluna de Aguirre Talento, no Uol.

É indicado que Mauro Cid relatou que Jair Bolsonaro (PL) cogitou esconder alvos da PF dentro do Palácio do Alvorada, sede oficial do presidente da República, para que esses não fossem presos. 

Bolsonaro queria esconder alvos da PF no Palácio do Alvorada para evitar prisões, afirma Mauro Cid

Segundo Aguirre Talento, Cid relatou em seu depoimento que Jair Bolsonaro planejava esconder no Palácio do Alvorada pessoas investigadas por ataques às instituições democráticas. A ideia era evitar que esses indivíduos fossem presos. 

Cid relata os nomes dos influencers Oswald Eustáquio e Bismark Fugazza entre os citados por Bolsonaro para serem abrigados no Alvorada. De acordo com o tenente-coronel, Eustáquio ainda foi abordado sobre a ideia. 

Essa situação é reforçada por um vídeo que passou a circular, no material do dia 12 de dezembro, é mostrado que o influencer foi até o Alvorada, mas Eustáquio negou a possibilidade de que se refugiaria na residência oficial do presidente. 

De acordo com o depoimento de Cid, foi o próprio ex-ajudante de ordens que desaconselhou Jair Bolsonaro de abrigar investigados dentro do Palácio do Alvorada. Bolsonaro acabou por seguir esse direcionamento, mas ainda autorizou um carro oficial a transportar Eustáquio para qualquer lugar, de modo que seu paradeiro não fosse rastreado pelos policiais

Saiba mais sobre os desdobramentos do que ocorreu com aqueles sugeridos por Bolsonaro para serem abrigados no Palácio do Alvorada na matéria completa do Blog de Jamildo

 

BOLSONARO QUEBRA SILÊNCIO SOBRE DELAÇÃO DE MAURO CID; VEJA


Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, fez acordo homologado pelo STF, colocando-o em liberdade. Detalhes do acordo são sigilosos, mas algumas informações vieram a público.

Assista o vídeo e entenda mais.

#maurocid #bolsonaro #ll #vg #política" />

Tags

Autor