MORTE

Lee Sun-kyun, ator do filme ganhador do Oscar 'Parasita', é encontrado morto dentro de um carro em Seul

Ator teria deixado uma nota de suicídio em casa, segundo o empresário

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Marques

Publicado em 27/12/2023 às 8:01 | Atualizado em 27/12/2023 às 8:03
Notícia
X

*Esse conteúdo pode ser sensível para algumas pessoas.

O ator sul-coreano Lee Sun-kyun foi encontrado morto na noite desta terça-feira (26), manhã de quarta (27) na Coreia do Sul.

Sun-kyun, de 48 anos, participou de diversos trabalhos no cenário cinematogrático da sul-coreano, mas o principal foi o personagem de Park Dong-ik, pai da família rica do filme ganhador do Oscar 'Parasita'.

Youtube (Fãs de Cinema)

Lee Sun-kyun. - Youtube (Fãs de Cinema)

O ator foi encontrado inconsciente ao lado de briquetes de carvão dentro de um carro em um parque de Seul, capital sul-coreana. O empresário relatou à polícia que o ator havia saído de caso e deixou o que parecia ser uma nota de suicídio.

> LEIA TAMBÉM: 'Parasita' é o primeiro filme em língua não-inglesa a levar o Oscar de Melhor Filme

Investigação por uso de drogas ilegais

O artista enfrentou três interrogatórios policiais após acusações de uso de drogas ilegais, com uma das sessões durando 19 horas.

Sun-kyun afirmou que foi levado a consumir drogas por uma recepcionista de bar que tentava chantageá-lo, segundo a agência de notícias Yonhap.

Na Coreia do Sul, as infrações das leis antidrogas podem levar a seis meses prisão ou até 14 anos para reincidentes e traficantes, de acordo com a Reuters.  

Tags

Autor