CARNAVAL 2024

PRÉVIAS CARNAVALESCAS: especialista dá dicas de como proteger a pele do sol e alerta sobre cuidados com glitter

Com as prévias nas ruas, muitas pessoas já estão pensando em aproveitar as festas mas é preciso tomar alguns cuidados com a pele durante o período festivo em pleno verão.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rádio Jornal

Publicado em 27/01/2024 às 8:16 | Atualizado em 27/01/2024 às 8:25
X

Enquanto o Carnaval não chega, as prévias em Recife e Olinda, que acontecem neste fim de semana, dão o tom da festa de Momo nas cidades-irmãs. Mas além do frevo no pé e dos blocos, o calor também faz parte do período.

E para a alegria não virar dor de cabeça, é preciso ter cuidado com a pele, pois o sol e as altas temperaturas não costumam dar trégua durante o verão.

Para além da hidratação com água, a médica residente em dermatologia do Imip, Beatriz Dourado, traz algumas dicas de cuidados para não prejudicar a pele durante o Carnaval.

Cuidados com o glitter

Para dar mais brilho, muitas pessoas gostam de usar o glitter no rosto e no corpo. Para evitar irritações e alergias, a especialista dá algumas orientações.

Reportagem completa

Para quem gosta de usar tintas na face e corpo, nem todas as que são vendidas no mercado podem ser aplicadas na pele. Beatriz Dourado traz algumas indicações.

Confira a reportagem completa de Henrique Lencastre.

 

 

Tags

Autor