ELEIÇÕES 2022

Lula defende MST em sabatina sobre agronegócio: "excepcional"

Em entrevista sobre agronegócio, Lula destaca evolução do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

Milena Galvão
Milena Galvão
Publicado em 22/09/2022 às 9:37 | Atualizado em 22/09/2022 às 9:46
Notícia
Veja
Lula volta a defender MST em sabatina sobre agronegócio. - FOTO: Veja

Em entrevista exclusiva ao Canal Rural, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu a questões relacionadas ao agronegócio

A sabatina foi transmitida nesta quarta-feira (21) e colocou em pauta as propostas do candidato petista para o setor agro. 

Canal Rural
Dentre os profissionais da emissora que entrevistaram Lula, estão o diretor de conteúdo Giovani Ferreira, o jornalista e apresentador Antônio Pétrin e o comentarista Miguel Daoud. - Canal Rural

Ao ser questionado acerca da preocupação dos produtores rurais no que se refere a invasões de terra, Lula voltou a defender o Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST) e elogiou as atuais ações desenvolvidas pelo grupo. 

De acordo com o candidato, o movimento evoluiu ao longo das últimas duas décadas. Como exemplo, citou a produção de alimentos orgânicos na região Sul do país.

"Fui agora ao Rio Grande do Sul e a produção de arroz deles é excepcional", disse o presidenciável. 

INVASÃO DE TERRAS PRODUTIVAS

Segundo Lula, pouquíssimas terras produtivas foram invadidas no Brasil. O ex-presidente destacou, ainda, que as propriedades rurais precisam ser produtivas. Caso contrário, serão entregues para o Estado realizar assentamentos

"Você não pode ter terra para especulação quando tem gente precisando de terra para produzir", declarou o petista. 

CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

ELEIÇÕES NO CANAL RURAL 

Além de Lula e Ciro Gomes (PDT), que foi o primeiro candidato sabatinado na série de entrevistas com os presidenciáveis, os outros candidatos mais bem posicionados nos últimos levantamentos de intenção de voto, Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB), também receberam o convite.

As assessorias confirmaram interesse e seguem conciliando agenda na rotina da campanha dos candidatos para atender ao convite.

Ademais, a emissora também passou a transmitir entrevistas com candidatos ao governo dos dez estados com o maior Valor Bruto de Produção (VBP), baseado em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

Comentários