
Com uma compra milionária, a B3 S.A Brasil, Bolsa, Balcão, uma das maiores empresas de infraestrutura do mercado financeiro mundial e brasileiro, adquiriu a Neurotech pernambucana.
Já em 2021, uma parceira entre a B3 e Neurotech foi firmada em relação a um acordo estratégico com o foco em compartilhar e desenvolver serviços de dados. Mas, apenas em 2022 essa parceria foi transformada em uma aquisição.
A Neurotech Tecnologia da Informação S.A, ou simplesmente "Neurotech", foi comprada por quase R$ 570 milhões, mas o preço final está sujeito à ajustes, como esperado em transações dessa natureza.
.

A estratégia de aquisição da B3
A aquisição da empresa de tecnologia tem o objetivo de impulsionar o negócio de dados e analytics, com a oferta de soluções de dados em verticais de créditos, seguros e riscos.
Além disso, a integração com a Neoway também potencializa a B3 no crescimento de dados e análises a partir de up-sell e cross-sell, que expande o mix de produtos, aumenta o desenvolvimento das soluções e proporciona o aumento significativo de clientes.
Sobre a Neurotech
A empresa pernambucana Neurotech é uma criação do Porto Digital, em 2002, com a participação de doutores e mestres em matemática, inteligência aritificial (I.A) e ciência da computação.
A Neurotech é uma empresa que também trabalha com machine learning e big data para a eficiência de negócios por meio de sistemas e softwares de crédito, seguros, varejo e mercado financeiro.
A empresa é composta por mais de 320 funcionários e expectativa de receita líquida de R$ 120 a 150 milhões para 2023. A Neurotech tem mais de 150 clientes espelhados por setores financeiros, tecnológicos, de varejos e seguros.
Transação aprovada
Aprovada no Conselho de Administração da B3, a transação consistiu na aquisição de 100% das quotas e ações de emissão da Neuroanalítica Participações Ltda. e da Neuropar Participações S.A, ou seja, a totalidade do capital social da Neurotech.
Comentários