Wakanda para Sempre

Leia a CRÍTICA de PANTERA NEGRA: WAKANDA PARA SEMPRE

Cuidado, pode conter SPOILER

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 10/11/2022 às 18:17 | Atualizado em 10/11/2022 às 18:46
Notícia
Divulgação/Marvel Studios
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre em 10 de novembro nos cinemas - FOTO: Divulgação/Marvel Studios

Wakanda para Sempre é sem dúvida uma carta de amor para Chadwick Boseman, que morreu em 2020. Cada parte do filme tem tons de luto, mas ao mesmo tempo não pode ser apenas isso.

.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre já começa com a perda do seu maior protetor, o Pantera Negra.

  • Chadwick Boseman
  • Pantera Negra: Wakanda para Sempre
  • Namor
  • Marvel
  • Nota

Atuações

O diretor e roteirista do filme, Ryan Coogler, deu um maior tempo de tela para as personagens femininas. Letitia Wright (Shuri), Dominique Thorne (Riri Williams), Danai Gurira (Okoye) e Lupita Nyong'o (Nakia) deram um show à parte.

Mas o grande destaque ficou na atuação de Angela Bassett, a rainha Ramonda roubou a cena e teve grande impacto na história do filme.

.

Divulgação/Marvel
Pantera Negra - Divulgação/Marvel

Temas políticos e geopolíticos voltaram a aparecer na sequência. Mesmo após o final do filme, essa questão ainda demonstra ser um problema futuro para os moradores de Wakanda, já que grandes potências mundiais ainda querem ter o poder que o 'Vibranium' proporciona.

Ação

As cenas de ação ficam a cargo das Dora Milaje, as grandes guerreiras de Wakanda. Pantera Negra 2 não tem tantas cenas de ação como seu antecessor, esse pode ser um ponto fraco, mas quando tem não decepciona.

A luta que se destacou foi entre Okoye e Attuma, o guerreiro de Namor, em uma ponte de Chicago.

Novos personagens

Falando em Namor, o Príncipe Submarino mostrou porque é tão temido pelos wakandanos. Talocan, cidade do vilão, é repleta de 'Vibranium'.

.

Divulgação/Marvel
Pantera Negra - Divulgação/Marvel

O primeiro mutante dos filmes da Marvel, vivido pelo ator Tenoch Huerta, foi um dos pontos fortes do filme.

Já o carisma da nova personagem, Riri Williams, tirou o foco da sua introdução pouco explorada, mas isso deve ser aprofundado na sua própria série no Disney+.

Cena extra

O filme contém apenas uma cena depois dos créditos iniciais, você não precisa esperar até o final das letrinhas para ir embora.

Nota

Em resumo, 'Pantera Negra: Wakanda Forever' é emocionante quando tem que ser e extraordinário em mostrar as mulheres como protagonistas, já que as atuações são impecáveis. 

 

.

Divulgação/Marvel
Pantera Negra - Divulgação/Marvel

Namor também foi uma forte adição ao universo da Marvel e deve ser mais utilizado futuramente.

Okoye, Ramonda e Shuri mostram seu luto não só nas falas mas também no corpo e na alma.

'Pantera Negra: Wakanda Forever' mostra a força e competência de Ryan Coogler. Um dos melhores diretores dessa nova era do Universo Cinematográfico da Marvel. Por isso ele foi escolhido por Kevin Feige para ser o diretor de 'Guerras Secretas'.

NOTA: 9.0

Comentários