TESLA

Carro da Tesla perde o controle e mata duas pessoas na China, confira o caso

Acidente envolvendo o carro da Tesla, empresa de Elon Musk, provoca duas mortes na China e a causa ainda é desconhecida.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 14/11/2022 às 7:09 | Atualizado em 14/11/2022 às 9:58
Aquela Máquina.
Elon Musk e um carro da Tesla. - FOTO: Aquela Máquina.

O incidente envolvendo o carro Model Y da montadora Tesla, empresa de Elon Musk, aconteceu em 5 de novembro, na província de Guangdong, mas se espalhou na web neste final de semana pela resposta da empresa.

O acidente aconteceu por um descontrole de um carro que estava em alta velocidade e acabou colidindo com outros veículos e um ciclista.

De acordo com a mídia local, o carro sem controle resultou na morte de duas pessoas, um motociclista e uma colegial, e três ficaram feridas.

"A polícia está atualmente procurando uma agência de avaliação terceirizada para identificar a verdade por trás deste acidente e forneceremos ativamente qualquer assistência necessária", afirmou a Tesla à Reuters em mensagem, alertando não acreditar nos "rumores" sobre o carro da montadora.

Segundo o Jimu News, a polícia de trânsito desconhece a causa do incidente, mas um membro não identificado da família do motorista afirmou que o problema teve relação com o pedal do freio.

O dono do carro se direcionava ao estabelecimento familiar que tinha na região, contudo, não conseguiu estacionar e perdeu o controle.  

Câmeras de trânsito registraram o acidente nas ruas da província da China.

 

TESLA: carros da montadora já causaram problemas para chineses

Ainda este ano, a Tesla conseguiu resultados positivos no mercado automobilístico chinês em que as vendas do crossover Model Y no país foi de 52.150 unidades e também entregou 25.788 unidades do sedã Model 3, de acordo com os dados divulgados pela Associação Chinesa de Carros de Passageiros.

Apesar de ser um dos carros mais procurados no mercado automobilístico, porém pouco acessível financeiramente, principalmente com os valores de importação, os modelos da Tesla já causaram transtornos na China.

Destacado pelos Reuters, o caso de outro proprietário chinês que também relatou problemas com os freios ganha força após o incidente do dia 5 de novembro.

Contudo, o proprietário do carro se desculpou publicamente após a ordem do tribunal em que a Tesla afirmou que as afirmações do chinês alegadas à mídia eram inconsistentes e que prejudicavam a reputação da montadora.

 

* Com informações do Reuters e Olhar Digital. 

Olhar Digital.
Model Y Tesla. - FOTO:Olhar Digital.
South China Morning Post.
Veículo bate em um motociclista, em um ciclista, em um caminhão de pequeno porte, até colidir contra o imóvel em alta velocidade - FOTO:South China Morning Post.