NETFLIX

NETFLIX vai aumentar? Governo de Lula discutirá aumento de taxas do streaming

Ex-ministro e membro da equipe de transição do governo Lula fala sobre grandes tributações em big techs, como a Netflix.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 17/11/2022 às 11:27 | Atualizado em 05/01/2023 às 10:05
PATRICK T. FALLON / AFP
Netflix abre vaga para o Brasil; veja mais informações e como participar - FOTO: PATRICK T. FALLON / AFP

Uma das maiores plataformas de streaming, a Netflix é questionada pela equipe de Comunicação da transição do governo Lula em relação às tributações. 

É possível que o governo de Lula comece a taxar a Netflix, de acordo com a fala do ex-ministro da Comunicação, no governo de Dilma Rousseff (PT), Paulo Bernardo, que agora participa da equipe de transição do presidente recém-eleito.

Bernardo afirmou que o novo governo irá discutir sobre a taxação de grandes empresas de comunicação, como a Netflix, Facebook e Google

..

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Ex-ministro da Comunicação Paulo Bernardo. - Antonio Cruz/ Agência Brasil

ASSINATURA DA NETFLIX MAIS CARA? 

De acordo com Paulo Bernardo, comparada as empresas de TV por assinatura, a Netflix não paga nenhum imposto. 

Logo, o ex-ministro comentou que as ideias ainda deveriam ser maturadas no novo governo. 

..

Acho que isso teria que ser pensado. Não vamos dar solução porque não é a tarefa, mas apontar ideias.
Afirmou Paulo Bernardo.

Com o aumento da taxação é possível que a Netflix aumente os preços das assinaturas no Brasil, contudo, não se sabe ao certo sobre as tributações e nem o efeito que será causado para os brasileiros que acompanham o streaming


PIXABAY
É possível acessar o Netflix Games através do aplicativo da plataforma de streaming - FOTO:PIXABAY
Antonio Cruz/ Agência Brasil
Ex-ministro da Comunicação Paulo Bernardo. - FOTO:Antonio Cruz/ Agência Brasil