UOL - O melhor conteúdo
REC'N'PLAY 2022

REC'N'PLAY FESTIVAL: secretário do Recife fala de "vitrine tecnológica" para universidades e institutos

Secretário de tecnologia e inovação do Recife fala sobre a ideia de uma vitrine tecnológica para universidades e institutos no REC'n'Play 2022.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 19/11/2022 às 20:55 | Atualizado em 05/01/2023 às 9:36
Notícia
Augusto Tenório/JC
Rafael Dubeux, secretário de Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Recife - FOTO: Augusto Tenório/JC

O REC'n'Play 2022 é um evento realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicações, que tem o objetivo de movimentar o Recife com palestras sobre economia criativa, sustentabilidade e tecnologia. Uma dos participantes de destaque foi o secretário de desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação de Recife, Rafael Dubeux

O secretário participou no total de duas palestras no evento, a última aconteceu neste sábado com a despedida do REC'n'Play, em que Dubeux colaborou para a discussão de modelos de formação complementar em Tecnologia da Informação. 

Criação de uma "vitrine tecnológica" no Recife 

A prefeitura do Recife começa fortalece conexões no mundo da tecnologia com objetivo de garantir a internet 5G, além de outros desenvolvimentos tecnológicos que abrangem ações e conectividade com polos de tecnologia, não apenas se referindo ao Porto Digital. 

.

Amanda Marques/ NE10.
Secretário Rafael Debeux fala sobre lançamento de "vitrine tecnológica". - Amanda Marques/ NE10.

Ao ser questionado sobre o que a prefeitura do Recife realiza a mais, Rafael Dubeux revelou que deve ser lançado em breve a ideia que permita uma "vitrine tecnológica" para as universidades e institutos de pesquisa da cidade.  

.

A ideia é ter uma vitrine tecnológica conjugada com um escritório de transferência de tecnologia, para que a gente consiga reunir tudo que existir de ciência e tecnologia desenvolvida nas universidades e institutos de pesquisas da cidade.
Afirmou o secretário da prefeitura do Recife.

O novo passo citado por Dubeux tem o objetivo de permitir que uma vitrine unificada na área de engenharia, saúde, tecnologia da informação e entre outros campos.  

Essa exposição ajudaria investidores a mapear as inovações tecnológicas que acontecem em Recife e a partir do escritório será possível a materialização de novos produtos, segundo Rafael. 


Comentários