
Não foi um ano fácil para as Startups. Segundo algumas empresas, demissões foram feitas para tentar gerar um lucro no primeiro semestre de 2023.
.
Startups como: a Buser, Alice, Loft, Creditas e OLX anunciaram cortes de funcionários nesta semana.
Demissões
Segundo o O Globo, somam-se mais de 3 mil cortes em startups brasileiras no primeiro semestre, após o início do atual ciclo de alta de juros que reduziu o apetite dos investidores por investimentos de maior risco.

Buser
A empresa brasileira de transporte rodoviário, conhecida como "Uber de ônibus", cortou 30% dos seus 550 colaboradores. Segundo ela, a reformulação será para frear a crise financeira.
Alice
Já a startup, que promove disrupção de modelos tradicionais de planos de saúde, anunciou na última quinta-feira (8) que demitiu parte dos funcionários.
.

Ao todo, 113 pessoas foram desligadas e esse número equivale a 16% de trabalhadores da empresa. Segundo Alice, projeções econômicas para o ano que vem foram a causa das demissões.
Loft
A plataforma imobiliária Loft fez sua terceira rodada de demissões em massa. Mais de 312 funcionários foram demitidos nesta quarta-feira (7), totalizando 855 demissões no ano.
Comentários