Rede social

TIKTOK: Senado dos EUA aprova restrições ao uso do app

A legislação ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e ser assinada pelo presidente para se tornar lei

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 15/12/2022 às 14:23 | Atualizado em 15/12/2022 às 14:24
Notícia
Reprodução/Pexels
O TikTok já afirmou repetidamente que nunca compartilhou dados de usuários dos EUA com o governo chinês - FOTO: Reprodução/Pexels
Leitura:

Do Estadão Conteúdo

O Senado dos Estados Unidos aprovou de forma unânime o projeto de lei que bane servidores federais de baixar ou utilizar a rede social TikTok em aparelhos do governo, devido a preocupações crescentes com a segurança nacional.

.

A legislação ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados e ser assinada pelo presidente para se tornar lei. Um projeto semelhante passou pelo Senado em um congresso anterior, contudo não evoluiu para aprovação da Câmara.

Preocupações

Funcionários dos EUA e legisladores de ambos os partidos levantaram preocupações sobre a ByteDance, empresa proprietária do aplicativo, sediada em Pequim.

.

Reprodução/Pixabay
TikTok - Reprodução/Pixabay

Em apenas cinco anos, o TikTok explodiu como um fenômeno da cultura pop, considerado o aplicativo mais popular do mundo e utilizado por dois terços dos adolescentes norte-americanos.

Resposta

O TikTok já afirmou repetidamente que nunca compartilhou dados de usuários dos EUA com o governo chinês e não compartilharia mesmo que solicitado.

.

Reprodução/Pixabay
TikTok - Reprodução/Pixabay

O aplicativo está atualmente passando por um processo de revisão de segurança nacional pelo Comitê de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos (Cfius).

Comentários