
O Porto Digital é o polo tecnológico de grande influência, que trabalha com produção de softwares, serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Economia Criativa e diversos outros eixos que trazem mudanças na cidade do Recife. Em dezembro, o Porto Digital completa 22 anos de existência.
Liderado por Pierre Lucena, o lugar é referência na área de tecnologia e atrai o mercado de economia, inovação e empreendimento em Pernambuco, desde 2000, ano da sua abertura.

Assim, para quem deseja trabalhar com tecnologia e fazer parte do Porto Digital, confira as principais profissões e como atuar nas empresas que colaboram com o polo.
.
Profissões com maior demanda no Porto Digital
Citadas por Pierre Lucena, as profissões com maior demanda no polo tecnológico são:
- Desenvolvedor de software;
- Design;
- Ciência de dados;
- Cloud Computing.
O diretor afirmou que profissões na área de tecnologia são potencializadas com os cursos de capacitação oferecidas pela instituição.
Como trabalhar no Porto Digital como empresário?
Para o empresário que desejam trabalhar em parceira com o Porto Digital, é necessário seguir uma jornada com o estágio inicial, incubação e aceleração do empreendimento.
O polo tecnológico tem cinco aceleradoras privadas, além de uma metodologia própria, que acompanha o desenvolvimento através da jornada do negócio aos investidores.
Como trabalhar no Porto Digital como funcionário?
De acordo com o diretor do Porto Digital, para quem quer trabalhar deve ficar atento às diversas vagas abertas nas empresas que colaboram com o polo tecnológico, como a Accenture, Deloitte Digital e NTT Data.
O diretor alertou que o mercado de tecnologia tem recuado em relação ao cenário de pandemia, causando mudanças na forma de trabalho e o retorno do presencial, visando a reorganização do setor.
Comentários