Paternidade

PANTERA NEGRA 2: diretor revela como seria sequência com Chadwick Boseman

O roteiro seria construído após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 25/12/2022 às 15:50
Notícia
WALT DISNEY/MARVEL/DIVULGAÇÃO
ATOR DE PANTERA NEGRA: entenda a DOENÇA que provocou a morte de Chadwick Boseman - FOTO: WALT DISNEY/MARVEL/DIVULGAÇÃO

Do Estadão Conteúdo

Em entrevista ao The New York Times o diretor e roteirista da franquia Pantera Negra, Ryan Coogler, revelou como seria a história original do personagem T’Challa, caso Chadwick Boseman pudesse interpretar o super-herói. O ator morreu em agosto de 2020, aos 43 anos, vítima de um câncer de cólon.

.

Segundo o diretor, Pantera Negra 2 já tinha uma trama que se diferenciava das outras produções da Marvel.

História

O roteiro seria construído após os eventos de Vingadores: Guerra Infinita, onde o herói foi uma das bilhões de pessoas que desapareceram após o estalo de Thanos e são trazidas de volta pelos Vingadores cinco anos depois.

Foto: Marvel Studios/Divulgação
Na imagem, aparecem reunidos no reino de Wakanda alguns heróis como o Pantera Negra, Capitão América e a Viúva Negra. - Foto: Marvel Studios/Divulgação

"Esse foi o desafio. Não era absolutamente nada parecido com o que fizemos. Seria uma história de pai e filho da perspectiva de um pai, porque o primeiro filme foi uma história de pai e filho da perspectiva dos filhos", contou.

Paternidade

A sequência original incluía Toussaint (Divine Love Konadu-Sun), filho de T’Challa e Nakia (Lupita Nyong’o), interagindo com o pai desde o começo. No entanto, na atual sequência, ele só aparece nos créditos finais.

Lupita Nyong’o interpreta Nakia

"No roteiro, T’Challa era um pai que teve essa ausência forçada de cinco anos da vida de seu filho. A primeira cena seria uma sequência animada. Você ouve Nakia conversando com Toussaint. Ela diz: 'Diga-me o que você sabe sobre seu pai.' Você percebe que ele não sabe que seu pai era o Pantera Negra. Ele nunca o conheceu, e Nakia se casou novamente com um cara haitiano. Então, cortamos para a realidade e é a noite em que todos voltam do estalo. Você vê T'Challa conhecer o garoto pela primeira vez", revelou.

Tempo

Ele contou também que a história teria um salto no tempo e abordaria o herói salvando o mundo enquanto construía uma relação com o filho.

"Pantera Negra: Wakanda para Sempre" dá continuidade à saga após morte de protagonista

"Então, avança três anos e ele está essencialmente [criando o menino com Nakia]. Tínhamos algumas cenas malucas lá para Chad. Nosso codinome para o filme era Summer Break [Férias de Verão, em tradução livre], e o filme era sobre um verão que o garoto passa com o pai. No aniversário de oito anos, eles fazem um ritual em que vão para o mato e vivem da terra. Mas algo acontece e T’Challa tem que salvar o mundo com seu filho no colo Esse era o filme", completou.

Comentários