Educação

Startup pernambucana recebe rodada de investimento anjo

Três grupos participaram do movimento

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 29/12/2022 às 19:33 | Atualizado em 03/01/2023 às 14:47
Notícia
Divulgação/Prol Educa
O Prol Educa é uma empresa Pernambucana - FOTO: Divulgação/Prol Educa

Prol Educastartup pernambucana que ajuda famílias da periferia a matricular seus filhos em escolas particulares, recebeu uma ajuda financeira de 30 investidores. A empresa ganhou o apoio de três grupos após uma rodada de investimento anjo.

 .

O movimento, que aconteceu em agosto de 2022, teve a Investe Favela, GVAngels e Anjos do Brasil como investidores.

História

A startup, que foi fundada por Petrus Vieira, Pettrus Nascimento e Manuella Nascimento, já beneficiou mais de 10 mil famílias com bolsas de estudos e mais de 300 instituições de ensino parceiras em 7 estados.

.

Reprodução/Pexels
Startup pernambucana recebe financiamento para levar alunos da periferia para escolas particulares - Reprodução/Pexels

Segundo Petrus, CEO da empresa, a captação vai ajudar no crescimento e estruturação do time, alcançar um maior número de alunos e de escolas particulares. "No longo prazo vamos ajudar milhões de famílias da periferia em todo território nacional por meio de uma educação de qualidade", disse Petrus.

Empresa

Desde 2015, o Prol Educa atua no setor de ensino básico, cursos técnicos, preparatórios, cursos livres, graduação, idiomas e pós-graduação, conseguindo Bolsas de Estudos parciais para os estudantes de até 70% nas mensalidades.

.

Reprodução/Pexels
O Prol Educa atua no setor de ensino básico - Reprodução/Pexels

O modelo se baseia em oferecer vagas que não foram preenchidas nas matrículas das instituições de ensino privadas por meio de sua plataforma online, gerando receita para as escolas e oportunidades para os estudantes das classes C e D.

Segundo a empresa, ela foi a primeira startup pernambucana a receber um investimento do Google For Startup.

Investimento Anjo

É a primeira rodada de investimentos de qualquer startup. É utilizada para testar a tese, montar o time inicial e desenvolver um MVP (minimum viable product).

Por tanto, o investimento é efetuado por pessoas físicas, com capital próprio, para empresas nascentes com alto potencial de crescimento.

Comentários