Adaptação

THE LAST OF US: críticas apontam série como "melhor adaptação já feita"; veja notas

Para Neil Druckmann, roteirista do game, fazer a série permitiu expandir o mundo e os personagens, focando no drama

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 10/01/2023 às 12:35 | Atualizado em 10/01/2023 às 12:38
Notícia
Reprodução/HBO Max
Pedro Pascal e Bella Ramsey como Joel e Ellie na série 'The Last of Us'. - FOTO: Reprodução/HBO Max

A série The Last of Us, baseada nos jogos desenvolvidos pela Naughty Dog, ainda não chegou para o público geral, mas as primeiras impressões dos críticos sobre a produção da HBO estão positivas.

A adaptação, que estreia no domingo, 15, é a maior aposta do ano da HBO, que não costuma atirar para errar. Craig Mazin (Chernobyl), que divide o posto de showrunner com o roteirista do game, Neil Druckmann, mostrou otimismo na CCXP: "Eu acho que nós acertamos".

Notas

Confira o que os críticos acharam da série The Last of Us:

  • Empire: 10/10;
  • Rotten Tomatoes: abriu com 100%;
  • IGN: 9/10;
  • Collider: 10/10;
  • Metacritic: 82.

Empire ainda completou dizendo que a série é "confortavelmente a melhor adaptação de um jogo já feita".

The Telegraph deu uma nota 4/5 e disse que "The Last of Us é uma rara obra de televisão: uma adaptação que faz você querer assistir tudo e jogar o game." 

Já a Entertainment Weekly não gostou muito da fidelidade excessiva. Confira:

"Um episódio muda completamente o cânon do jogo, mas algumas cenas são recriadas quadro a quadro. Isso pode funcionar melhor para novatos ou fãs que preferem adaptações mal feitas. Parece que estamos assistindo o replay de alguém."

História

Para Neil Druckmann, roteirista do game, fazer a série permitiu expandir o mundo e os personagens, focando no drama. Sua abordagem foi sempre pensar em como fazer a melhor série de TV possível e isso implica algumas mudanças.

.

Divulgação/HBO
The Last of Us - Divulgação/HBO

"Não podíamos ficar muito presos ao que já tínhamos feito. A televisão tem pontos fortes e fracos diferentes de um videogame. Então, às vezes o melhor era fazer de forma idêntica o que estava no game e, às vezes, desviar totalmente, por ser o melhor para a história", finalizou.

Comentários