
Nesta sexta-feira (13), o dublador Guilherme Briggs que participa do elenco de dublagem de Chainsaw Man sofreu um ataque hacker, ameaça de morte e revelou que pedirá para sair da dublagem do anime.
Briggs já participou de grandes animações como Super Drags, Meu Amigãozão (filme), Historietas Assombradas e entre outras obras. Além disso, um dos personagens com maior destaque na carreira de Guilherme Briggs foi o Buzz Lightyear, de Toy Story.

Chainsaw Man: por que Guilherme Briggs quer se afastar da dublagem do anime? Entenda
De acordo com o portal Critical Hits, o afastamento do dublador se deve pela comunidade brasileira da animação, uma vez que os fãs de Chainsaw Man criticaram a dublagem por não utilizar um meme originado de um Scan, ou seja, uma tradução feita por fãs que transformou a história do anime.
Esse mesmo Scan tem sido criticado por utilizar piadas racistas e misóginas nas falas, que não podem ser usadas como material original.
Dessa forma, ao dublar o Demônio do Futuro, uma das falas foi diferente da popularmente conhecida por conta do scan e a crítica reverberou em Briggs.
É tão triste ver uma pessoa gentil como o Guilherme Briggs chegar ao ponto de quase perder a conta e pedir para sair de uma dublagem de anime por causa de "fãs" Chainsaw Man,por causa de UMA MÍSERA PALAVRA. Seja quem for já tem seu lugar reservado no inferno. pic.twitter.com/agN4RuYCQY
— Brendo BMS (@BrendoBMS) January 13, 2023
Comentários