DINHEIRO

AMERICANAS: clientes Nubank são afetados por rentabilidade negativa no Nu Reserva Imediata

Entenda tudo sobre a rentabilidade negativa em um dos fundos mais conservadores do Nubank por conta do "efeito Americanas".

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 16/01/2023 às 8:21 | Atualizado em 16/01/2023 às 8:27
Agência Brasil
Veja as últimas informações sobre o PIS PASEP 2023 - FOTO: Agência Brasil

Na semana passada, as Lojas Americanas anunciaram um rombo contábil, com o sumiço de R$ 20 milhões, que afetou os investimentos da companhia, gerando um efeito até mesmo em clientes que investem em um dos fundos mais conservadores do Nubank, o Nu Reserva Imediata, ou também conhecido como as "Caixinhas".

O Nubank é uma startup brasileira no segmento de serviços financeiros, que atua na área de operadora de cartões de crédito, tecnologia e inovação aplicadas na solução de serviços financeiro (fintech). 

Confira mais informações de como o rombo financeiro das Americanas afetaram os clientes Nubank

NuBank e Americanas: rombo atinge clientes do Nubank

Com cerca de 1,3 milhão de cotistas, o Nu Reserva Imediata foi um dos afetados pelo "efeito Americanas", que atinge diversas partes do mercado brasileiro.

Segundo informações do jornal O Globo, o Nu Reserva Imediata expõe 20% da cateira a títulos corporativos, dessas ações, estavam debêntures da Americanas, ou seja, títulos de dívidas emitidos para que os investidores tenham direito de crédito.

Os dados da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em setembro de 2022, também revelam que o Nu Reserva Imediata tinha quase 1% do patrimônio alocado em duas debêntures da Americanas (LAMEA7 e LAMEA4).

Esse cenário negativo afetou principalmente os clientes da Nubank, que começaram a postar nas redes sociais a rentabilidade negativa no fundo da instituição.

Resposta do Nubank 

Aos clientes, o banco digital relatou que o Nu Reserva Imediata e Nu Reserva Planejada são suscetíveis às variações de valores, que ocorrem por notícias e eventos de mercado. 

Confira a resposta do banco para os clientes no Twitter. 

 

 

 

 

 

 

DIVULGAÇÃO/NUBANK
DINHEIRO Nascido em 2013, o Nubank é um dos principais exemplos de fintech que deram certo no Brasil, sendo hoje uma das maiores empresas do ramo - FOTO:DIVULGAÇÃO/NUBANK