Início

THE LAST OF US: origem do "fungo zumbi" será explicada na série

Criadores falam sobre a origem do fungo

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 23/01/2023 às 20:19
Notícia
Reprodução/HBO
Estalador é um dos tipos de infectados pelo Cordyceps em The Last of Us, série baseada no videogame de mesmo título. - FOTO: Reprodução/HBO

Diferentemente do game, a série The Last of Us vai mostrar como o fungo Cordyceps conseguiu atingir os humanos. Em apenas dois episódios liberados, a produção da HBO já introduziu algumas explicações sobre a origem da infecção. Segundo o criador Neil Druckmann, "veremos como começou".

Em entrevista para o Variety, os criadores Craig Mazin e Druckmann pontuaram que histórias além das que já foram mostradas no jogo vão está no seriado.

Explicações

O segundo episódio de The Last of Us começa com um flashback de Jacarta, na Indonésia, em 2003, onde um micologista descobre uma das primeiras pessoas a morrer de cordyceps.

É a primeira vez que a produção revela um pouco do mistério por trás das origens do fungo, ao mesmo tempo em que fornece uma nova perspectiva de como o resto do mundo foi afetado pelo surto.

REPRODUÇÃO / PlayStation
Estalador, ou "clicker", infectado de The Last of Us - REPRODUÇÃO / PlayStation

Os criadores ainda disseram para o jornal que queriam mostrar como ficou o resto do mundo e não só o enredo de Joel e Ellie.

"Tudo começou com uma conversa que Neil e eu estávamos tendo no início, onde eu perguntava a ele algumas das minhas perguntas irritantes e patenteadas. Uma delas era “O que está acontecendo no resto do mundo?” Uma das coisas sobre as quais Neil sempre fala é como no jogo sua perspectiva está realmente conectada completamente a Joel e Ellie, dependendo de quem você está movendo com seu controle", disse Craig Mazin.

HBO
The Last of Us, série da HBO baseada nos jogos desenvolvidos pela Naughty Dog - HBO

"Não temos isso, então a pergunta é: “Como é o resto do mundo?” Inicialmente, teríamos uma visão muito mais internacional das coisas, mas acho que para onde fomos foi apenas falar sobre onde tudo começou e fundamentar as pessoas na ciência da melhor maneira possível", completou.

Perguntados se em alguma hora a origem do fungo iria ser mostrada, Druckmann respondeu que desde o primeiro episódio perguntas, que o jogo deixa em aberto, estão sendo respondidas.

"Tudo o que vimos no jogo foi da perspectiva de três personagens - [filha de Joel] Sarah, Joel e Ellie, é isso", disse Druckmann.

.

Reprodução/HBO
The Last of Us - Reprodução/HBO

"Conversamos sobre: Como isso se espalharia? Onde começaria? Estamos revelando mais e mais desde o primeiro episódio, onde demos dicas de coisas que teriam sido muito diferentes para os Millers se eles tivessem feito aquelas panquecas. Agora, podemos ver um pouco mais de como essa coisa começou" finalizou.

Internet explica?

A teoria que tomou a internet foi sobre os alimentos com farinha, provavelmente infectada, que os protagonistas não comeram no primeiro episódio. Os criadores afirmaram que essa é uma resposta "bem explicita".

.

Reprodução/HBO
The Last of Us - Reprodução/HBO

"Sim, nós basicamente dissemos que sim", disse Neil Druckmann ao ser perguntado se a teoria estava correta.

O segundo episódio chegou e afirmou mais ainda essa questão. Já que o surto começou em uma fábrica de farinha em Jacarta.

.

Divulgação/HBO
The Last of Us - Divulgação/HBO

"Essa é uma boa teoria e acho que as pessoas deveriam continuar trabalhando com ela" finalizou Mazin.

Infecção

A mudança no modo de infectar as pessoas foi uma estratégia para tentar facilitar a narrativa da série.

"Não é tanto sobre a mordida, eles só precisam que esses tentáculos passem de um hospedeiro para outro e é assim que a infecção se espalha", revelou Neil.

.

Reprodução/HBO
The Last of Us - Reprodução/HBO

Eles também revelaram que o 'beijo da morte' que o perseguidor da em Tess foi para tentar humanizar os infectados.

"Eles são violentos porque resistimos, mas e se você não resistir? Como seria se você simplesmente ficasse parado e deixasse que eles fizessem isso com você?", respondeu Mazin.

TLOU

The Last of Us é transmitido todo domingo nos canais HBO e no serviço de streaming HBO MAX, a partir das 23h (horário de Brasília).

Comentários