Licenciamento

XBOX assina acordo de 10 anos com a NINTENDO para CALL OF DUTY

O contrato visa facilitar a aquisição da Activision

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 22/02/2023 às 17:00
Notícia
Reprodução.
Call Of Duty: Warzone 2 - FOTO: Reprodução.

Após Sony recusar proposta feita pela Microsoft, Nintendo não perde chance e assina acordo de 10 anos para garantir Call of Duty no seu console. O contrato, que foi anunciado nesta nesta terça-feira (21), visa, acima de tudo, facilitar a aquisição da Activision.

 

Com isso, não só a franquia Call of Duty ficará disponível para plataformas da Nintendo mas também os novos títulos serão lançados simultaneamente para Xbox e Nintendo Switch.

.

Reprodução.
O contrato visa facilitar a aquisição da Activision - Reprodução.

Nvidia

Também na terça, a Microsoft revelou que outro acordo de 10 anos tinha sido firmado, desta vez, com a Nvidia.

Impasse

Alvo de reguladores do mundo todo pela compra da Activision Blizzard por US$ 68,7 bilhões, a Microsoft tenta buscar alternativas para concluir o negócio.

.

Divulgação/Microsoft
Microsoft comprou a Activision Blizzard em 2022 - Divulgação/Microsoft

Porém, a sua grande pedra no sapato é sua principal rival. A Sony, dona da PlayStation, alega que essa compra irá destruir a concorrência.

Justiça

Os primeiros detalhes da reunião da dona do Xbox com o órgão regulador da União Europeia sobre a compra vazaram na internet.

.

Divulgação/Sony
PlayStation 5 - Divulgação/Sony

Segundo os documentos, os advogados da Microsoft propuseram mais de 45 possíveis soluções para que a aquisição da Activision Blizzard não afetasse as outras empresas.

A Sony justificou que acordos de licença, feitos com a Nintendo e Nvidia, não são o suficiente para ela retirar suas preocupações.

Comentários