META

Meta, dona do Facebook e Instagram, fará milhares de demissões, segundo site internacional

Confira tudo sobre a possível onda de demissões na empresa Meta, dona do Facebook e Instagram.

Amanda Marques
Amanda Marques
Publicado em 07/03/2023 às 11:26
JUSTIN SULLIVAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP
META - DONA DO FACEBOOK - FOTO: JUSTIN SULLIVAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Nesta semana, a Meta Plataforms, dona do Facebook e Instagram, irá demitir milhares de funcionários em nova onda de demissão na empresa. A informação foi divulgada pelo Bloomberg News, na noite de segunda-feira (06).

Segundo fontes da agência de notícias, as demissões foram impulsionadas pelas metas financeiras da empresa, além disso, diretores e vice-presidentes têm sido questionados sobre a criação de listas de funcionários que podem ser demitidos. 

Em nenhum canal foi divulgado os setores mais afetados pelos novos cortes. A Meta foi questionada sobre a nova onda demissões, contudo, não respondeu o veículo Reuters. 

Foto: ANDEL NGAN / AFP
Mark Zuckerberg assumiu que os dados de milhões de usuários foram explorados pela Cambridge Analytica - Foto: ANDEL NGAN / AFP

Demissões na Meta 

No ano passado, a Meta surpreendeu ao anunciar 11 mil demissões de funcionários, tendo como motivo principal as metas financeiras e a desaceleração na receita de publicidade. 

Mark Zuckerberg, dono da Meta, focou seus esforços para o Metaverso, espaço virtual compartilhado que cria avatares para interação. O Metaverso ainda é sinônimo de uma "Era de Avatarização", mas que não conseguiu convencer os investidores da empresa.