Streaming

AMAZON: TWITCH vai demitir 400 funcionários; entenda

Demissão de mais 9 mil funcionários da Amazon faz número chegar a 27 mil cortes em menos de 3 meses

Nathália Macêdo
Nathália Macêdo
Publicado em 20/03/2023 às 16:33
Notícia
Divulgação/Twitch
TWITCH vai demitir 400 funcionários - FOTO: Divulgação/Twitch

A Amazon anunciou, nesta segunda-feira (20), que irá realizar uma nova rodada de demissões. Com isso, a Twitch, plataforma online para transmissões ao vivo, será afetada diretamente.

 

De acordo com o Andy Jassy, CEO da empresa multinacional de tecnologia, cerca de 9 mil funcionários serão desligados no total.

Demissão de mais 9 mil funcionários faz número chegar a 27 mil cortes em menos de 3 meses

Motivo

No começo do ano, o corte foi de pelo menos 18 mil funcionários. Sendo assim, quase 30 mil pessoas saíram da Amazon em apenas três meses. Tudo isso teria sido motivado pela instabilidade econômica.

TWITCH

Mesmo com o crescimento, o site de streaming não foi poupado dos cortes da indústria. Ao todo, 400 funcionários foram afetados.

"Como muitas empresas, nosso negócio foi impactado pelo atual ambiente macroeconômico, e o crescimento de usuários e receita não acompanhou nossas expectativas. Para administrar nossos negócios de forma sustentável, tomamos a difícil decisão de reduzir o tamanho de nossa força de trabalho", disse Dan Clancy, CEO do New Twitch.

Lugares

Outros braços da Amazon, como a AWS (plataforma de serviços de computação em nuvem), PXT (experiência e soluções tecnológicas), foram pelo mesmo caminho e tiveram cortes no pessoal.

Comentários