
O intitulado 'Selo RH de Impacto', criado por quatro entidades de tecnologia de Pernambuco, visa transformar ainda mais a vida dos jovens que participam do Embarque Digital. A iniciativa foi pensada para que empresas empreguem os alunos do programa através de ações que tenham o Selo ESG.
O ecossistema de tecnologia promove na próxima segunda-feira (3), às 9h, o lançamento do Selo RH de Impacto, no Cinema do Porto Digital.
-
"Certamente vale muito a pena", estudante do Embarque Digital fala sobre mudança na vida profissional com o curso de tecnologia
- EMBARQUE DIGITAL: Recife prorroga inscrições para CURSOS GRATUITOS; confira
-
Embarque Digital abre 350 vagas gratuitas para cursos na área de tecnologia, confira como se inscrever
Finalidade
O movimento também tem o intuito de impulsionar as ações de ESG (governança ambiental, social e corporativa).
ESG
A abordagem avalia até que ponto uma corporação trabalha em prol de objetivos sociais que vão além do papel de uma corporação para maximizar os lucros em nome dos acionistas da corporação.
O 'Selo RH de Impacto' será lançado nesta segunda-feira (3)
“Estaremos convidando empresas para se juntarem às nossas instituições e realizarem ações de empregabilidade que tenham esse impacto social positivo. É importante que a gente consiga atrair as empresas para fazer com que cada vez mais jovens possam entrar no mercado”, destaca a presidente da Assespro/PE, Laís Xavier
Apoio
O Selo RH de Impacto tem a liderança do Assespro/PE, Porto Digital, Softex Pernambuco e do Seprope (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Pernambuco).
EMBARQUE DIGITAL: Selo busca incentivar empresas a contratar alunos do programa
Embarque Digital
O programa foi desenvolvido pela Prefeitura do Recife em parceria com as mesmas quatro empresas mencionadas acima.
A ação, que recruta estudantes oriundos da rede pública de ensino, oferta cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.
.

Segundo os criadores, "a meta do programa é beneficiar 2 mil estudantes". Até o momento, o Embarque Digital já preencheu mais de mil vagas, incluindo 200 em 2021 e 600 no ano passado.
O programa Embarque Digital conta com a parceria do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), Faculdade Imaculada Conceição do Recife (FICR), Faculdade Senac e Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Comentários