
Nesta quarta-feira (24), a Sony Group Corp. afirmou que o sucesso do drama da atual Max (HBO Max), "The Last of Us" está impulsionando a venda da série de jogos que baseia a obra criada por Neil Druckmann e Craig Mazin.
"Podemos ver muito, muito claramente que toda vez que um episódio daquele programa sai, as vendas do jogo aumentam dramaticamente", disse o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, em um briefing para investidores, segundo o Reuters.
O "The Last of Us Part I", remake lançado em 2022, ganhou também as telas de PCs em março deste ano, o que impulsionou o game para jogadores além dos consoles.
.
Nosso negócio de PC já é um contribuidor de lucro significativoAfirmou Ryan.
O jogo vendeu quase 400 milhões de cópias na versão para computador e alcançou uma receita de US$ 15 milhões em apenas um mês. A expectativa da Sony é que a franquia atinja US$ 450 milhões no atual ano financeiro.
Novos jogos desenvolvidos
Ainda de acordo com o CEO da Sony, novas iniciativas vão acelerar os jogos produzidos pela desenvolvedora. Espera-se que a inovação em tecnologia de nuvem e a Inteligência Artificial sejam cruciais para novos jogos para a indústria como um todo, e que a Sony também participe dessa ascensão das tecnologias.
“Temos alguns planos bastante interessantes e bastante agressivos para acelerar nossas iniciativas no espaço da nuvem que se desenvolverão ao longo dos próximos meses”, disse Ryan sem fornecer detalhes.
